Daniel Alves terá menor salário do Barcelona com risco de pagar multa milionária

Mercado do futebol requer grande investimento financeiro. Nessa semana, circulou na imprensa nacional que o jogador Daniel Alves, de 38 anos, poderá pagar uma multa milionária por aceitar seu contrato de retorno ao Barcelona. Ele atuará no time pelos próximos sete meses.

Ser jogador de futebol é o sonho de parte significativa dos brasileiros e não é à toa. Além do esporte ser uma grande paixão nacional, para quem atua em grandes seleções é uma ótima oportunidade de fazer dinheiro. De volta ao Barcelona, o craque Daniel Alves deve ficar atento a sua contabilidade.

Daniel Alves retoma contrato com o Barcelona

Nessa semana, o jogador brasileiro assinou seu contrato de retorno com o time. Ele passará os próximos sete meses jogando com a seleção, mas corre o risco de pagar uma multa rescisória de 100 milhões de euros (cerca de R$ 630 mil) — de acordo com informações da rádio espanhola RAC1.

O jogador de lateral receberá o salário mais baixo do time, mas ainda assim ficará sujeito a multa. Ele terá que ficar na equipe até junho de 2022 e seu contrato não apresenta nenhum ponto propondo renovação. No entanto, ele informou a notícia de forma positiva para seus fãs, afirmando que manterá o bom desempenho.

“Não é uma preocupação. Venho até junho, conto com isso até lá. E depois podemos conversar sobre tudo, temos que ver os resultados. É como um exame escolar: se tiro nota 4 ou 5 sei que estou suspenso; preciso de uma nota alta para continuar, senão eu mesmo faço minhas malas em junho”, afirmou o próprio Daniel Alves em sua apresentação.

“O foco das pessoas é no salário, mas para mim não é importante. Não é hora de pensar nisso, é hora de voltar e ajudar o Barça. E fazer parte da transformação”, declarou o jogador.

Antes do Barcelona, Daniel estava sem contrato com outros times. Ele teve a rescisão validada com a equipe do São Paulo, há dois meses atrás. Ao tomar a decisão de sair, teve que arcar com uma dívida milionária de R$ 400 mil por mês, que será quitada ao longo dos próximos cinco anos.

Eduarda AndradeEduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.