Depois de Anitta, Nubank anuncia parceria com Emicida focado em conteúdos

Nesta quinta, 7, o Nubank anunciou uma parceria com o rapper Emicida com objetivo de criar conteúdo focado em educação financeira. Através da arte, cultura e vivências reais, o Nubank mostrou interesse em ensinar as pessoas sobre finanças.

Depois de Anitta, Nubank anuncia parceria com Emicida focado em conteúdos
Depois de Anitta, Nubank anuncia parceria com Emicida focado em conteúdos (Imagem: Wendy ANDRADE/AFP)

“Combater a pobreza é democratizar o acesso, a informação, a possibilidade de elaborar estratégias de sobrevivência e, assim, poder sonhar com alguma autonomia,” disse o rapper Emicida, através de nota.

A nova parceria irá envolver o Laboratório Fantasma, produtora e gravadora do Emicida e o time de criativos do Nubank para produzir os conteúdos.

“Existe uma espécie de tabu no Brasil em relação à discussão sobre dinheiro. Queremos tornar essas conversas descomplicadas e promover a educação financeira na sociedade”, afirma Arturo Nuñez, CMO do Nubank, em nota.

De acordo com a fintech, a razão mais importante da participação de Emicida é incentivar e educar as atuais e futuras gerações de brasileiros. O banco diz que a parceria chega em um momento mais maduro do Nubank, com a consolidação como a maior plataforma de serviços financeiros do mundo fora da Ásia, com mais de 40 milhões de clientes.

Esta parceria é uma das ações do Nubank para produzir conteúdo. A fintech criou uma série de vídeos com a parceria de 12 influenciadores digitais de áreas diferentes. Entre os  parceiros estão canais do YouTube como KondZilla, Manual do Mundo, Juliana Luziê, Futirinhas, e outros.

Outra grande parceria com um representante da música foi o anúncio de Anitta como conselheira da fintech. A cantora participa de reuniões a cada três meses com os outros seis conselheiros, e a diretoria do banco para debater sobre decisões estratégicas do futuro do banco.

Nubank

A fintech foi fundado em 2013 para libertar as pessoas de um sistema financeiro burocrático, lento e ineficiente. Desde então, por meio de tecnologia inovadora e excelente atendimento ao cliente, a empresa vem redefinindo o relacionamento das pessoas com o dinheiro em toda a América Latina.

Com operações no Brasil, México e Colômbia, o Nubank é hoje a maior plataforma de serviços financeiros do mundo, reinventando a vida financeira de mais de 40 milhões de clientes.

Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.