Nesta quinta, 7, o Nubank anunciou uma parceria com o rapper Emicida com objetivo de criar conteúdo focado em educação financeira. Através da arte, cultura e vivências reais, o Nubank mostrou interesse em ensinar as pessoas sobre finanças.
“Combater a pobreza é democratizar o acesso, a informação, a possibilidade de elaborar estratégias de sobrevivência e, assim, poder sonhar com alguma autonomia,” disse o rapper Emicida, através de nota.
A nova parceria irá envolver o Laboratório Fantasma, produtora e gravadora do Emicida e o time de criativos do Nubank para produzir os conteúdos.
“Existe uma espécie de tabu no Brasil em relação à discussão sobre dinheiro. Queremos tornar essas conversas descomplicadas e promover a educação financeira na sociedade”, afirma Arturo Nuñez, CMO do Nubank, em nota.
De acordo com a fintech, a razão mais importante da participação de Emicida é incentivar e educar as atuais e futuras gerações de brasileiros. O banco diz que a parceria chega em um momento mais maduro do Nubank, com a consolidação como a maior plataforma de serviços financeiros do mundo fora da Ásia, com mais de 40 milhões de clientes.
Esta parceria é uma das ações do Nubank para produzir conteúdo. A fintech criou uma série de vídeos com a parceria de 12 influenciadores digitais de áreas diferentes. Entre os parceiros estão canais do YouTube como KondZilla, Manual do Mundo, Juliana Luziê, Futirinhas, e outros.
Outra grande parceria com um representante da música foi o anúncio de Anitta como conselheira da fintech. A cantora participa de reuniões a cada três meses com os outros seis conselheiros, e a diretoria do banco para debater sobre decisões estratégicas do futuro do banco.
Nubank
A fintech foi fundado em 2013 para libertar as pessoas de um sistema financeiro burocrático, lento e ineficiente. Desde então, por meio de tecnologia inovadora e excelente atendimento ao cliente, a empresa vem redefinindo o relacionamento das pessoas com o dinheiro em toda a América Latina.
Com operações no Brasil, México e Colômbia, o Nubank é hoje a maior plataforma de serviços financeiros do mundo, reinventando a vida financeira de mais de 40 milhões de clientes.