Moradores de Chapecó, em Santa Catarina, devem ficar atentos. O governo do município informou que, durante essa semana, o setor de Tributos da Prefeitura terá seu horário de funcionamento prolongado para a retirada dos carnês de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU Chapecó 2020). Os contribuintes terão até o dia 10 de fevereiro para poder solicitar o documento.
Durante os próximos dias o órgão funcionará das 8h até às 19h. Por meio do atendimento presencial, sendo possível pegar os boletos do tributo e também se informar sobre descontos, taxas de juros, possibilidades de renegociação e mais.
Leia também: IPVA SC 2020: confira a melhor forma para pagar o imposto
A central de atendimento está localizada no Centro, próximo aos Correios. Já na unidade da superintendência de tributos, no bairro Efapi, não haverá alterações no horário, tendo o funcionamento das 7h às 19h, sem intervalos para almoço.
Sobre o IPTU Chapecó 2020
Este ano, a prefeitura informou que os contribuintes poderão contar com 10% de redução no IPTU Chapecó 2020, caso optem pelo pagamento por meio da cota única. A categoria exige a prestação de contas total da dívida de forma à vista até o dia 10 de fevereiro.
Outra oportunidade de redução é para quem também selecionar a cota única, prestando conta até o dia 10 de março. Nesse caso, o benefício será de 5%.
Entretanto, quem estiver apertado e desejar dividir, poderá pagar o imposto em até 10 vezes, sem redução de valores.
Nesse caso é preciso ficar atento aos prazos dos carnês, pois se atrasar o valor deverá ser reajustado, levando em consideração a multa por inadimplência e os juros diários.
O calendário para quem for parcelar terá início no dia 10 de março e se estenderá até o mês de dezembro.
Boleto Online
Aqueles que não desejarem ir até uma unidade da prefeitura, poderão ter acesso aos carnês através do portal do município.
Nesse caso, basta acessar o site e selecionar a opção “IPTU 2020” disponível no menu. Uma nova página será aberta para a consulta, em que será possível escolher verificar inserindo o número de registro da propriedade ou CPF e CNPJ do proprietário.
Ao informar os dados e confirmar, o contribuinte terá acesso imediato a todos os boletos. Tanto nas versões únicas, quando parceladas, podendo conferir cada data e reajuste de valor.