IPTU Chapecó 2020: prefeitura estende prazo de atendimento na Central

Moradores de Chapecó, em Santa Catarina, devem ficar atentos. O governo do município informou que, durante essa semana, o setor de Tributos da Prefeitura terá seu horário de funcionamento prolongado para a retirada dos carnês de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU Chapecó 2020). Os contribuintes terão até o dia 10 de fevereiro para poder solicitar o documento.

IPTU Chapecó 2020: prefeitura estende prazo de atendimento na Central (Imagem: Reprodução - Google)
IPTU Chapecó 2020: prefeitura estende prazo de atendimento na Central (Imagem: Reprodução – Google)

Durante os próximos dias o órgão funcionará das 8h até às 19h. Por meio do atendimento presencial, sendo possível pegar os boletos do tributo e também se informar sobre descontos, taxas de juros, possibilidades de renegociação e mais.

Leia também: IPVA SC 2020: confira a melhor forma para pagar o imposto

A central de atendimento está localizada no Centro, próximo aos Correios. Já na unidade da superintendência de tributos, no bairro Efapi, não haverá alterações no horário, tendo o funcionamento das 7h às 19h, sem intervalos para almoço.

Sobre o IPTU Chapecó 2020

Este ano, a prefeitura informou que os contribuintes poderão contar com 10% de redução no IPTU Chapecó 2020, caso optem pelo pagamento por meio da cota única. A categoria exige a prestação de contas total da dívida de forma à vista até o dia 10 de fevereiro.

Outra oportunidade de redução é para quem também selecionar a cota única, prestando conta até o dia 10 de março. Nesse caso, o benefício será de 5%.

Entretanto, quem estiver apertado e desejar dividir, poderá pagar o imposto em até 10 vezes, sem redução de valores.

Nesse caso é preciso ficar atento aos prazos dos carnês, pois se atrasar o valor deverá ser reajustado, levando em consideração a multa por inadimplência e os juros diários.

O calendário para quem for parcelar terá início no dia 10 de março e se estenderá até o mês de dezembro.

Boleto Online

Aqueles que não desejarem ir até uma unidade da prefeitura, poderão ter acesso aos carnês através do portal do município.

Nesse caso, basta acessar o site e selecionar a opção “IPTU 2020” disponível no menu. Uma nova página será aberta para a consulta, em que será possível escolher verificar inserindo o número de registro da propriedade ou CPF e CNPJ do proprietário.

Ao informar os dados e confirmar, o contribuinte terá acesso imediato a todos os boletos. Tanto nas versões únicas, quando parceladas, podendo conferir cada data e reajuste de valor.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA