IPTU Chapecó 2020: prefeitura estende prazo de atendimento na Central

Moradores de Chapecó, em Santa Catarina, devem ficar atentos. O governo do município informou que, durante essa semana, o setor de Tributos da Prefeitura terá seu horário de funcionamento prolongado para a retirada dos carnês de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU Chapecó 2020). Os contribuintes terão até o dia 10 de fevereiro para poder solicitar o documento.

IPTU Chapecó 2020: prefeitura estende prazo de atendimento na Central (Imagem: Reprodução - Google)
IPTU Chapecó 2020: prefeitura estende prazo de atendimento na Central (Imagem: Reprodução – Google)

Durante os próximos dias o órgão funcionará das 8h até às 19h. Por meio do atendimento presencial, sendo possível pegar os boletos do tributo e também se informar sobre descontos, taxas de juros, possibilidades de renegociação e mais.

Leia também: IPVA SC 2020: confira a melhor forma para pagar o imposto

A central de atendimento está localizada no Centro, próximo aos Correios. Já na unidade da superintendência de tributos, no bairro Efapi, não haverá alterações no horário, tendo o funcionamento das 7h às 19h, sem intervalos para almoço.

Sobre o IPTU Chapecó 2020

Este ano, a prefeitura informou que os contribuintes poderão contar com 10% de redução no IPTU Chapecó 2020, caso optem pelo pagamento por meio da cota única. A categoria exige a prestação de contas total da dívida de forma à vista até o dia 10 de fevereiro.

Outra oportunidade de redução é para quem também selecionar a cota única, prestando conta até o dia 10 de março. Nesse caso, o benefício será de 5%.

Entretanto, quem estiver apertado e desejar dividir, poderá pagar o imposto em até 10 vezes, sem redução de valores.

Nesse caso é preciso ficar atento aos prazos dos carnês, pois se atrasar o valor deverá ser reajustado, levando em consideração a multa por inadimplência e os juros diários.

O calendário para quem for parcelar terá início no dia 10 de março e se estenderá até o mês de dezembro.

Boleto Online

Aqueles que não desejarem ir até uma unidade da prefeitura, poderão ter acesso aos carnês através do portal do município.

Nesse caso, basta acessar o site e selecionar a opção “IPTU 2020” disponível no menu. Uma nova página será aberta para a consulta, em que será possível escolher verificar inserindo o número de registro da propriedade ou CPF e CNPJ do proprietário.

Ao informar os dados e confirmar, o contribuinte terá acesso imediato a todos os boletos. Tanto nas versões únicas, quando parceladas, podendo conferir cada data e reajuste de valor.

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.