IPVA CE 2020: desconto para pagamento em cota única termina amanhã 

Termina amanhã, sexta-feira (31), o prazo para os motoristas do Ceará pagarem o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA CE 2020) em cota única e com desconto.

IPVA CE 2020: desconto para pagamento em cota única termina amanhã 
IPVA CE 2020: desconto para pagamento em cota única termina amanhã  (Imagem: Reprodução / Google)

Os motoristas que quitarem o imposto até essa sexta-feira (31) terão o desconto de 5%.  Após esse prazo, o imposto poderá ser parcelado em até cinco vezes, os vencimentos serão nos dias 10 de fevereiro, 10 de março, 13 de abril, 11 de maio e 10 de junho. Porém, o valor mínimo que deve ser pago na parcela é de R$100.

A cobrança do IPVA CE 2020 será menor, a base de cálculo registrou queda de 4,29%, se comparado ao ano passado. 

Leia também: DPVAT 2020 tem menor valor da história; confira tabela

O boleto pode ser emitido no aplicativo Meu IPVA, que está disponível para download para Android e iOS. Além disso, pode ser feito no site da Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE).

Para emitir o documento é necessário que o motorista informe o número de o Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) e a placa. As informações estão disponíveis no documento. 

O pagamento pode ser feito nos bancos e em casas lotéricas. Há a opção de pagar o IPVA CE 2020 com cartões de crédito vinculados ao Banco do Brasil ou Bradesco. O governo pretende arrecadar cerca de R$1,084 bilhão com o tributo neste ano.

A arrecadação é dividida entre o município em que o veículo foi emplacado, e o governo do estado. Com o valor, os setores públicos são os mais beneficiados. Investindo em educação, saúde, segurança, infraestrutura e lazer.

Diferente do que muitos pensam, a verba vinda do IPVA CE 2020 não serve exclusivamente para o setor de veículos ou transporte. Mas, pode ajudar o estado e o município de um modo geral. Por isso, seu pagamento é obrigatório.

Caso não seja feito, são acrescentadas multas e juros sobre os valores não quitados. Além disso, sem quitar o débito o motorista não pode licenciar o seu carro. E corre o risco de ter o carro apreendido.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!