300 mil estudantes da rede pública de ensino já podem se inscrever para o Bolsa do Povo que vai conceder bolsas. A ideia é conter a evasão escolar, já que para participar o aluno precisa frequentar as aulas.
Alunos em extrema vulnerabilidade social já podem se inscrever no Programa criado pelo Governo de São Paulo para diminuir a evasão escolar.
Atualmente a rede estadual de São Paulo conta com 3,5 milhões de estudantes matriculados. Desse total, 770 mil estão em situação de pobreza ou extrema pobreza
“Este programa é inédito no Brasil. Tanto no formato, pois estaremos pagando sempre por bimestre, e vamos continuar avançando para promover a recuperação e prevenir a evasão”, disse o secretário estadual da Educação, Rossieli Soares.
Programa Bolsa do Povo
A ideia é oferecer esse benefício nos meses de 2021 e 2022. Só terão direito ao benefício aqueles estudantes que estiverem matriculados no 9º ano do ensino fundamental ou em alguma das séries do ensino médio.
Além disso, eles devem apresentar frequência escolar de 80%, de 2 a 3 horas de estudos pelo aplicativo Centro de Mídias SP (CMSP), além de participarem das avaliações de aprendizagem.
E, caso o estudante esteja no 3º ano do ensino médio ele terá que participar das atividades de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio de 2021.
Para isso, o governo vai investir R$ 400 milhões no Bolsa do Povo Educação que deve disponibilizar R$ 1 mil para cada estudante.
Vale lembrar que o valor não vai ser pago totalmente de vez, ou seja, valor vai ser dividido em parcelas referentes ao ano letivo.
Inscrições para o Bolsa do Povo do Governo de São Paulo
O prazo de inscrição acabou sendo estendido para o dia 13 de setembro, para se inscrever é necessário acessar o Portal do Programa.
Para solicitar a Bolsa é necessário estar inscrito no Cadastro Único – CadÚnico, na inscrição ele terá que informar o número do Registro do Aluno (RA).
Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .