Nova oportunidade para quitar o IPTU SP 2020. Essa semana, o Banco Original anunciou que irá aderir ao cashback para os contribuintes que quitarem o imposto por meio de seus serviços. Nesse caso, quem optasse por pagar a dívida em uma agência da rede, teria 3% do valor devolvido em suas contas.
Diferentemente da isenção da cota única, o desconto será aplicado mesmo para aqueles que optarem por pagar o tributo em até 10 vezes.
Ao encerrarem o débito, os clientes do Banco Original terão uma parcela do valor abatido na fatura do cartão de crédito da marca (para os titulares) ou então depositado em suas contas correntes.
Leia também: IPVA SP 2020: esqueceu de pagar a 1° parcela? Saiba o que fazer!
O valor do desconto é o mesmo ofertado pela prefeitura para aqueles que pagarem à vista, entretanto, com a chance de dividir a despesa. A medida funcionará apenas na cidade de São Paulo e só poderá ser aplicada a um único imóvel por cliente do banco.
Além disso, o valor máximo de devolução do cashback será de R$ 100 por parcela, contabilizando uma volta de R$ 1 mil.
“Queremos que nossos clientes sempre tenham a melhor experiência com a gente. Com o orçamento mais apertado no início do ano, é comum precisar de mais fôlego para pagar as contas”, afirmou Guilherme Oliveira, diretor de Cartões e Meios de Pagamentos.
Sobre o IPTU SP 2020
Os carnês de pagamento já estão sendo enviados e devem ser todos entregues até o dia 20 de fevereiro. A primeira rodada de pagamentos começará ainda nesse mês e diz respeito a cota única, com o desconto de 3% para quem pagar o valor total à vista.
No caso dos contribuintes que desejarem dividir o imposto, há a chance de parcelar até o mês de novembro, sendo o último prazo de pagamento. Os valores variam de acordo com o tamanho e avaliação financeira de cada imóvel. Quanto maior, mais caro e bem localizado, maior será a taxação.
Quem desejar consultar os boletos antes da entregar dos Correios, pode acessar o site da prefeitura e emitir imediatamente. O procedimento é simples, basta abrir o portal, selecionar a aba “Cidadão”, depois “Fazenda” e clicar em IPTU.
Ao abrir a feita especialmente para o IPTU SP 2020, será necessário escolher “Consulta e 2° via”, informar o número de registro do imóvel e confirmar. As guias serão apresentadas automaticamente, podendo ser impressas ou pagas por meio dos sites das instituições financeiras.