Caixa Econômica permanece convocando população para efetuar o saque do auxílio emergencial. Ainda durante esta semana, novos beneficiários do projeto terão direito de utilizar a quantia em espécie. De acordo com o cronograma oficial do governo, as possibilidades de retiradas e transferências se encerrarão em breve.
Manter os calendários do auxílio emergencial em funcionamento tem sido a principal atividade do Ministério da Cidadania.
Neste momento, em parceria com a Caixa, o poder público vem solicitando que os segurados façam o saque ou transferência da quarta parcela, para na sequência iniciar os depósitos da rodada seguinte.
De acordo com o calendário do auxílio, nesta quarta-feira (11), o abono pode ser retirado por todos aqueles nascidos no mês de julho. A previsão para o encerramento desse lote ficou para 18 deste mês, quando os aniversariantes de dezembro terão autorização para sacar suas mensalidades.
Calendário de saques da quarta parcela do auxílio emergencial
- Nascidos em janeiro: 02 de agosto
- Nascidos em fevereiro: 03 de agosto
- Nascidos em março: 04 de agosto
- Nascidos em abril: 05 de agosto
- Nascidos em maio: 09 de agosto
- Nascidos em junho: 10 de agosto
- Nascidos em julho: 11 de agosto
- Nascidos em agosto: 12 de agosto
- Nascidos em setembro: 13 de agosto
- Nascidos em outubro: 16 de agosto
- Nascidos em novembro: 17 de agosto
- Nascidos em dezembro: 18 de agosto
Como fazer a retirada?
O sujeito que estiver em dúvida sobre onde sacar o benefício, deve ficar atento. O procedimento pode ser realizado em qualquer agência da Caixa ou unidade das Casas Lotéricas.
Para quem for até um caixa eletrônico, basta selecionar a função ‘auxílio emergencial’. Já no celular, abra o aplicativo do Caixa Tem e clique na aba ‘código de saque’.
Informe os dígitos no caixa do banco e depois digite o valor que deseja retirar. Por fim, basta confirmar a transação, aguardar a saída da quantia e o comprovante.
O sujeito que optar por ir até uma unidade da Lotérica, precisa exibir apenas um documento oficial com foto e solicitar o valor desejado. É importante ressaltar que a retirada só pode ser feita para quem ainda tiver saldo nas contas do Caixa Tem. Tendo usado toda a mensalidade, não é possível solicitar o benefício em espécie.