Calendário de saques da 4ª parcela do auxílio emergencial termina em breve

Caixa Econômica permanece convocando população para efetuar o saque do auxílio emergencial. Ainda durante esta semana, novos beneficiários do projeto terão direito de utilizar a quantia em espécie. De acordo com o cronograma oficial do governo, as possibilidades de retiradas e transferências se encerrarão em breve.

Calendário de saques da 4ª parcela do auxílio emergencial termina em breve (Imagem: Agora/Folha UOL)
Calendário de saques da 4ª parcela do auxílio emergencial termina em breve (Imagem: Agora/Folha UOL)

Manter os calendários do auxílio emergencial em funcionamento tem sido a principal atividade do Ministério da Cidadania.

Neste momento, em parceria com a Caixa, o poder público vem solicitando que os segurados façam o saque ou transferência da quarta parcela, para na sequência iniciar os depósitos da rodada seguinte.

De acordo com o calendário do auxílio, nesta quarta-feira (11), o abono pode ser retirado por todos aqueles nascidos no mês de julho. A previsão para o encerramento desse lote ficou para 18 deste mês, quando os aniversariantes de dezembro terão autorização para sacar suas mensalidades.

Calendário de saques da quarta parcela do auxílio emergencial

  • Nascidos em janeiro: 02 de agosto
  • Nascidos em fevereiro: 03 de agosto
  • Nascidos em março: 04 de agosto
  • Nascidos em abril: 05 de agosto
  • Nascidos em maio: 09 de agosto
  • Nascidos em junho: 10 de agosto
  • Nascidos em julho: 11 de agosto
  • Nascidos em agosto: 12 de agosto
  • Nascidos em setembro: 13 de agosto
  • Nascidos em outubro: 16 de agosto
  • Nascidos em novembro: 17 de agosto
  • Nascidos em dezembro: 18 de agosto

Como fazer a retirada?

O sujeito que estiver em dúvida sobre onde sacar o benefício, deve ficar atento. O procedimento pode ser realizado em qualquer agência da Caixa ou unidade das Casas Lotéricas.

Para quem for até um caixa eletrônico, basta selecionar a função ‘auxílio emergencial’. Já no celular, abra o aplicativo do Caixa Tem e clique na aba ‘código de saque’.

Informe os dígitos no caixa do banco e depois digite o valor que deseja retirar. Por fim, basta confirmar a transação, aguardar a saída da quantia e o comprovante.

O sujeito que optar por ir até uma unidade da Lotérica, precisa exibir apenas um documento oficial com foto e solicitar o valor desejado. É importante ressaltar que a retirada só pode ser feita para quem ainda tiver saldo nas contas do Caixa Tem. Tendo usado toda a mensalidade, não é possível solicitar o benefício em espécie.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.