Calendário de saques da 4ª parcela do auxílio emergencial termina em breve

Caixa Econômica permanece convocando população para efetuar o saque do auxílio emergencial. Ainda durante esta semana, novos beneficiários do projeto terão direito de utilizar a quantia em espécie. De acordo com o cronograma oficial do governo, as possibilidades de retiradas e transferências se encerrarão em breve.

Calendário de saques da 4ª parcela do auxílio emergencial termina em breve (Imagem: Agora/Folha UOL)
Calendário de saques da 4ª parcela do auxílio emergencial termina em breve (Imagem: Agora/Folha UOL)

Manter os calendários do auxílio emergencial em funcionamento tem sido a principal atividade do Ministério da Cidadania.

Neste momento, em parceria com a Caixa, o poder público vem solicitando que os segurados façam o saque ou transferência da quarta parcela, para na sequência iniciar os depósitos da rodada seguinte.

De acordo com o calendário do auxílio, nesta quarta-feira (11), o abono pode ser retirado por todos aqueles nascidos no mês de julho. A previsão para o encerramento desse lote ficou para 18 deste mês, quando os aniversariantes de dezembro terão autorização para sacar suas mensalidades.

Calendário de saques da quarta parcela do auxílio emergencial

  • Nascidos em janeiro: 02 de agosto
  • Nascidos em fevereiro: 03 de agosto
  • Nascidos em março: 04 de agosto
  • Nascidos em abril: 05 de agosto
  • Nascidos em maio: 09 de agosto
  • Nascidos em junho: 10 de agosto
  • Nascidos em julho: 11 de agosto
  • Nascidos em agosto: 12 de agosto
  • Nascidos em setembro: 13 de agosto
  • Nascidos em outubro: 16 de agosto
  • Nascidos em novembro: 17 de agosto
  • Nascidos em dezembro: 18 de agosto

Como fazer a retirada?

O sujeito que estiver em dúvida sobre onde sacar o benefício, deve ficar atento. O procedimento pode ser realizado em qualquer agência da Caixa ou unidade das Casas Lotéricas.

Para quem for até um caixa eletrônico, basta selecionar a função ‘auxílio emergencial’. Já no celular, abra o aplicativo do Caixa Tem e clique na aba ‘código de saque’.

Informe os dígitos no caixa do banco e depois digite o valor que deseja retirar. Por fim, basta confirmar a transação, aguardar a saída da quantia e o comprovante.

O sujeito que optar por ir até uma unidade da Lotérica, precisa exibir apenas um documento oficial com foto e solicitar o valor desejado. É importante ressaltar que a retirada só pode ser feita para quem ainda tiver saldo nas contas do Caixa Tem. Tendo usado toda a mensalidade, não é possível solicitar o benefício em espécie.

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Calendário de saques da 4ª parcela do auxílio emergencial termina em breve

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA