O Banco Inter oferece aos seus clientes a primeira previdência privada com contratação totalmente online. A previdência privada é um tipo de investimento que tem o objetivo de fazer uma reserva de dinheiro para a aposentadoria. Sendo assim, o contratante pode ter essa reserva como sua fonte principal de renda ou como um complemento de sua aposentadoria. Saiba mais.
Como investir na previdência privada do Banco Inter?
Um dos diferenciais do serviço oferecido pelo Inter, é justamente a contratação ser totalmente online. Sendo assim, o interessado deve entrar em sua conta digital e ir até a PAI, plataforma aberta de investimentos.
O interessado pode selecionar qual será seu investimento. A instituição oferece alguns planos complementares de aposentadoria.
O Inter oferece também diferentes formas de economizar dinheiro e prazos para o resgate dos valores. Os prazos devem obedecer o plano contratado, por conta disso, é necessário se atentar a estas regras antes de investir.
O que é PGBL e VGBL
O Inter possui dois tipos de planos para a previdência. O PGBL (Plano Gerador de Benefício Livre), é mais indicado para os contribuintes que fazem a declaração completa do Imposta de Renda (IR).
O outro tipo é o VGBL (Vida Gerador de Benefício Livre), que é indicado para contribuintes que não precisam preencher a declaração completa do Imposto de Renda.
A principal diferença entre estes dois tipos de planos é que o VGBL, mesmo seguindo também o plano de acumulação, ele é um seguro de vida com cobertura de sobrevivência.
Taxas
O Inter cobra taxas para a utilização da previdência privada, mas tem a vantagem de não apresentar taxa de carregamento.
A taxa de saída pode ser cobrada, no entanto, isso só acontecerá caso os resgates forem efetuados em um prazo menor que 36 meses. A taxa de administração fica em 2% ao ano.
É importante ressaltar que as taxas entrarão junto ao recolhimento obrigatório do imposto de renda.