O Distrito Federal tem agora um novo público no calendário de vacinação, pessoas sem comorbidades de 44 e 45 anos. Para atendê-los foi aberto o agendamento para imunização contra Covid-19. As pessoas puderam fazer o agendamento no último sábado (3).
O agendamento para receber a dose, conforme o calendário de vacinação do DF deve ser feito no site Vacina Saúde DF. No agendamento é possível saber o dia, horário e local para ser atendido. Para isso, será preciso informar os seguintes dados:
- Nome completo;
- Sexo;
- E-mail;
- Nome da mãe;
- Data de nascimento;
- CPF;
- CNS;
- Telefone;
- CEP;
- Endereço.
O Governo do Distrito Federal informa que possuem 56 pontos de vacinação, com opções de drive-thru. De acordo com a Secretaria de Saúde do DF, são 39.760 vagas para o grupo etário.
Além disso, foram abertas outras 7 mil vagas para o agendamento de pessoas a partir dos 46 anos e mil vagas para atender pessoas com comorbidades de 18 anos ou mais.
As pessoas com 44 e 45 anos serão imunizados com o novo lote entregue da vacina Pfizer/BioNTech. A previsão, de acordo com o calendário de vacinação, é que esse novo grupo comece a receber a 1ª dose na próxima quarta-feira (7).
Na última quarta-feira (30), o DF recebeu 56,7 mil doses, sendo, 31 mil da AstraZeneca e 25.740 da vacina Pfizer/BioNTech. Com isso, a distribuição foi para quatro setores, dando continuidade a campanha de imunização:
- Faixa etária de 47 e 46 anos e gestantes e puérperas sem comorbidades: 46,5 mil doses;
- Professores da rede privada: 6 mil doses;
- Profissionais das Forças Armadas: 2.185 doses.
O DF informou que os professores da rede pública continuarão a ser imunizados. Porém, para esse grupo estão sendo utilizadas as vacinas da Janssen. Por esse motivo, está sendo aguardada a entrega de uma nova remessa prevista para esta semana.
A capital registrou na sexta-feira (2) a marca de 1.005.782 pessoas vacinadas contra a Covid-19. Desse quantitativo, 344.171 pessoas tomaram as duas doses da vacina contra Covid-19. Além disso, 15.881 se imunizaram com a dose única da vacina Janssen.
A região ainda falta aplicar a 2ª dose em 645.730 pessoas, Mesmo assim, atualmente ocupa a 16ª posição no ranking nacional de imunização contra a Covid-19. No mês de fevereiro, a capital alcançou a maior taxa de vacinação no Brasil.