A LedBox quer transformar motoboys de São Paulo em outdoors ambulantes. A propaganda deve ser usada em motoboy e entregador que utilizam as motos para trabalhar dentro de São Paulo. A divulgação será por meio de uma mochila com um painel de led.
A LedBox é uma startup criada no final de 2020 e tem como objetivo apresentar uma nova experiência para divulgar a sua marca.
A empresa viu um negócio no ramo de Deliverys que pode remunerar os entregadores motoboy e, ao mesmo tempo, trazer uma solução para o mercado publicitário.
Para isso, a LedBox desenvolveu uma mochila que carrega o nome da empresa que busca propagar a sua marca. A propaganda é transmitida pela tecnologia de LED. Além disso, as bags também são equipadas com GPS, atualização remota e controle de luminosidade que se ajusta de acordo com o horário do dia.
Com essa nova ferramenta de anúncio a empresa pode criar propagandas de até 10 segundos em GIF ou MP4. Outra possibilidade é usar anúncios estáticos, ou seja, apenas imagens da marca ou do produto.
A LedBox também permite que as empresas criem projetos especiais. Com isso, é possível fazer intervenções com os entregadores. Para mais informações basta entrar em contato pelo número do WhatsApp (11) 97863-6696.
Segundo um dos criadores da ideia, Daniel Cargillos, a bag led surgiu após observar os painéis de led nos carros que fazem serviço de Uber nos Estados Unidos. Com isso, a proposta foi adaptar para a realidade brasileira e com o crescimento do mercado de entregadores durante a pandemia de Covid-19.
A Nissan, Pernambucanas, Poupafarma e Uber Eats são algumas das marcas que já usam o serviço de anúncio da startup.
A empresa só funciona em São Paulo, porém, é esperado que seja ampliada e alcance outras capitais. São 50 mochilas com painel de led que são usadas pelos entregadores.
Como participar?
Para fazer parte do time, o motoboy precisa passar por entrevista e um curso preparatório de 42h. A tarefa extra, agregada aos deliverys, pode gerar uma renda de até um salário mínimo ao mês.
Segundo a startup, já foram repassados mais de R$ 100 mil aos entregadores que atuam como motoboy. Além disso, a empresa possui uma lista de cadastro com 1.200 pessoas interessadas em carregar a bag led.