Na última semana, o Nubank comunicou a compra da corretora de valores Easynvest, alterando o nome dela para Easynvest by Nubank. Com esta aquisição, a fintech pode começar a oferecer em breve investimentos em criptomoedas, uma das metas mais ambiciosas do banco.
Isto não pode ser considerado uma surpresa, visto que a Easynvest já tinha opões de investimento em algumas criptomoedas, como por exemplo, ETF de Bitcoin da QR Capital (QBTC11).
Segundo a fintech, a marca Easynvest By Nubank já começou a ser implementada para toda a base de clientes da corretora.
“Bitcoin é uma forma de dinheiro unicamente digital, sendo uma tecnologia inovadora e que está em pleno desenvolvimento. Na Easynvest, temos um ETF de Bitcoin. Funciona como um ETF normal, mas como ativo subjacente do preço da moeda. Ou seja, o ETF de Bitcoin segue o preço do ativo. É uma forma mais simples e até mais segura para investir na criptomoeda”, explicou a corretora.
Easynvest e Nubank
Na última semana, o Nubank anunciou a finalização dos trâmites jurídicos para a compra da Easynvest, processo que começou em setembro de 2020. As empresas já iniciaram a fusão de suas marcas e o objetivo é simplificar o mundo dos investimentos.
A nova marca já está presente no site da empresa, na plataforma de investimentos, nas redes sociais, no aplicativo e no blog.
A Easynvest by Nubank possui uma operação totalmente digital e conta com mais de 1,6 milhão de clientes e R$25 bilhões de ativos sob custódia. O CEO da empresa, Fernando Miranda ficará encarregado de comandar o novo setor de investimentos do Nubank.
Esta não é a primeira experiência do Numna área de investimentos. Em abril deste ano, a fintech passou a oferecer três Fundos Multimercado com valor mínimo de R$1 e todo o processo é feito através do aplicativo.
Nada de mudanças neste primeiro momento
A única mudança que ocorreu nas duas plataformas neste início foi o logotipo. O Nubank explicou que todos os serviços da Easynvest permanecem funcionamento. E oferecendo acesso a cerca de 400 opções de investimento sem custo para abertura e manutenção da conta na plataforma.
O aplicativo das duas empresas também permanecem em funcionamento de forma separada, sendo assim, os clientes podem acessar cada um normalmente. As equipes de atendimento também trabalham em estruturas diferentes.