Anitta e Nubank juntos? Entenda tudo sobre parceria entre celebridade e empresa

A cantora e empresária Anitta está prestes a firmar uma parceria com o Nubank, na qual se tornará acionista da fintech. Segundo informações do colunista Guilherme Amado, do Metrópoles, o acerto entre Anitta e Nubank deve ser anunciado nas próximas semanas.

Anitta e Nubank juntos? Entenda tudo sobre parceria entre celebridade e empresa
Anitta e Nubank juntos? Entenda tudo sobre parceria entre celebridade e empresa (Imagem: Reprodução/Divulgação)

Conforme informado pelo colunista, está será uma das maiores parcerias já realizadas no Brasil entre empresas e celebridades. Com este acordo, Anitta se tornará a estrela principal da publicidade do Nubank. A negociação está na reta final.

A cantora possui uma fortuna atual de mais de US$ 100 milhões, segundo informações da Forbes México. Em 2014, Anitta foi Under 30 na primeira lista feita pela Forbes Brasil. Além disso, a celebridade foi considerada uma das Mulheres Poderosas em 2020.

Em entrevista à publicação, a cantora afirmou que foi a própria empresária durante uma década. Desde o início, ela alega que foi responsável por todas as decisões.

Anitta entende que a carreira de artista deve ser encarada como qualquer outro negócio. Segundo a celebridade, o artista é um produto. Sendo assim, ela indica a necessidade de pensar em todos os aspectos positivos e negativos das estratégias e como endereçar as audiências.

A artista conta com mais de 50 milhões de seguidores no Instagram, 15 milhões de inscritos no canal no YouTube e 15 milhões de inscritos no Twitter.

Parceria entre Anitta e Nubank envolve posição executiva

O colunista do Metrópoles ainda revela que a operação envolve uma posição executiva para Anitta no Nubank e um volume de ações da companhia. Até o momento, as duas partes não se manifestaram oficialmente sobre o assunto. Atualmente, a cantora passa por uma temporada nos Estados Unidos.

O Nubank

O Nubank é um banco digital independente, que possui o objetivo de devolver às pessoas o controle sobre a vida financeira. A fintech possui 38 milhões de clientes e operações no Brasil, México e Colômbia.

Fundada em 2013, a empresa de tecnologia tem a proposta de acabar com a burocracia, taxas abusivas e a dificuldade presente no serviço oferecido pelos bancos tradicionais. Até hoje, o Nubank já economizou mais de R$ 20 bilhões em tarifas que os clientes não precisaram pagar para os bancos tradicionais.

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.