Com a intenção de evitar aglomerações e assim a disseminação do novo coronavírus, o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) está agendando o atendimento presencial.
No ano passado, mais de 100 mil clientes agendaram seu atendimento no Portal Meu Detran.
Como agendar atendimento online?
Para isso, é necessário acessar o site do Detran-MT, e clicar na mensagem de tela que irá direcionar a página de agendamento.
Ao entrar na página, deve preencher o formulário com os seus dados pessoais, depois é só escolher categoria do serviço, a unidade, data e horário.
Cancelar o agendamento
Caso o cliente realize o agendamento de serviços do Detran online para o atendimento em uma das agências e não possa comparecer, é importante cancelar o atendimento. Assim, o horário fica livre para um próximo atendimento.
Confira o passo a passo para fazer o cancelamento:
- Acesse o site http://www.detran.ms.gov.br/agendar-atendimento/
- Clique na opção “Deseja cancelar um Agendamento?”;
- Preencha o campo com o número do protocolo gerado para o seu atendimento;
- Clique no botão “Cancelar Agendamento” e pronto.
Serviços online do Detran-MS
O Detran já registra 517.805 serviços executados desde janeiro, mais da metade foram realizadas por meios digitais.
Segundo o diretor de Tecnologia da Informação do Detran-MS, Robson Alencar, até agora 277.028 guias do Departamento foram emitidas pelo Portal de Serviços ou pelo aplicativo Detran Mobile.
“O que aponta para o sucesso deste tipo de projeto é a aceitação e uso por parte dos nossos clientes. O crescimento dos números mostra a consciência das pessoas ao utilizarem cada vez mais dos serviços digitais”, enfatizou.
Já o diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade, esses meios digitais disponíveis, tanto pelo site quanto pelo aplicativo, tiraram as pessoas das filas nas agências de todo o Estado e consequentemente do contato pessoal.
“Neste momento, isso é crucial por vários aspectos: Primeiro porque estamos, de fato, dando maior celeridade aos processos, além de reduzir a circulação de pessoas conforme orientação das autoridades em saúde, evitando aglomeração em nossos espaços de atendimento. Segundo pelo conforto, agilidade e segurança que o sul-mato-grossense tem encontrado ao procurar um serviço do Detran. Essa é nossa preocupação e é o legado que queremos deixar para o Estado: modernidade e inovação”, enfatizou Rudel.