Detran-MS: Como agendar atendimento presencial em uma das unidades

Com a intenção de evitar aglomerações e assim a disseminação do novo coronavírus, o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) está agendando o atendimento presencial.

Detran-MS: passo a passo para agendar atendimento presencial
Detran-MS: passo a passo para agendar atendimento presencial (Imagem: Divulgação Detran)

No ano passado, mais de 100 mil clientes agendaram seu atendimento no Portal Meu Detran.

Como agendar atendimento online?

Para isso, é necessário acessar o site do Detran-MT, e clicar na mensagem de tela que irá direcionar a página de agendamento.

Ao entrar na página, deve preencher o formulário com os seus dados pessoais, depois é só escolher categoria do serviço, a unidade, data e horário.

Cancelar o agendamento

Caso o cliente realize o agendamento de serviços do Detran online para o atendimento em uma das agências e não possa comparecer, é importante cancelar o atendimento. Assim, o horário fica livre para um próximo atendimento.

Confira o passo a passo para fazer o cancelamento:

  • Acesse o site http://www.detran.ms.gov.br/agendar-atendimento/
  • Clique na opção “Deseja cancelar um Agendamento?”;
  • Preencha o campo com o número do protocolo gerado para o seu atendimento;
  • Clique no botão “Cancelar Agendamento” e pronto.

Serviços online do Detran-MS

O Detran já registra  517.805 serviços executados desde janeiro, mais da metade foram realizadas por meios digitais.

Segundo o diretor de Tecnologia da Informação do Detran-MS, Robson Alencar, até agora 277.028 guias do Departamento foram emitidas pelo Portal de Serviços ou pelo aplicativo Detran Mobile.

“O que aponta para o sucesso deste tipo de projeto é a aceitação e uso por parte dos nossos clientes. O crescimento dos números mostra a consciência das pessoas ao utilizarem cada vez mais dos serviços digitais”, enfatizou.

Já o diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade, esses meios digitais disponíveis, tanto pelo site quanto pelo aplicativo, tiraram as pessoas das filas nas agências de todo o Estado e consequentemente do contato pessoal.

“Neste momento, isso é crucial por vários aspectos: Primeiro porque estamos, de fato, dando maior celeridade aos processos, além de reduzir a circulação de pessoas conforme orientação das autoridades em saúde, evitando aglomeração em nossos espaços de atendimento. Segundo pelo conforto, agilidade e segurança que o sul-mato-grossense tem encontrado ao procurar um serviço do Detran. Essa é nossa preocupação e é o legado que queremos deixar para o Estado: modernidade e inovação”, enfatizou Rudel.

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