Cursos gratuitos oferecidos pelo governo do Rio Grande do Sul são voltados à elaboração e desenvolvimento de planos de negócios, finanças, inovação, marketing e e-commerce. Os cursos voltados às mulheres recebem as inscrições até 30 de junho.
1.500 mulheres serão capacitadas pelos cursos gratuitos oferecidos pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul no TER – Mulheres Empreendedoras.
Sobre o projeto, o secretário de Trabalho e Assistência Social, Ronaldo Nogueira, afirma que é necessária a oferta de qualificação nas questões responsáveis pelo fechamento das empresas.
Além disso, Nogueira afirmou que levantamentos devem ser realizados constantemente para que essa qualificação seja cada vez mais pontual.
“Pretendemos ampliar a oferta de qualificação para ofertar capacitações dentro da realidade local da oferta de vagas. Muitas vezes o empreendedor, a empresa oferece vagas, busca mão de obra capacitada e não encontra, faremos uma pesquisa de mercado para capacitar os trabalhadores em funções em que serão absorvidos”, citou Nogueira.
TER – Mulheres Empreendedoras oferta cursos gratuitos
Voltado ao empreendedorismo feminino, o projeto foi desenvolvido pela Secretaria Estadual de Trabalho e Assistência Social (STAS).
As participantes aprenderão sobre marketing e e-commerce, finanças, desenvolvimento de ideias e projetos e muito mais.
O foco principal é oferecer essas ferramentas às mulheres que se encontram em situação de vulnerabilidade social, possibilitando a elas condições de obtenção de renda.
Inscrições nos cursos gratuitos voltados às mulheres
As inscrições seguem até o próximo domingo, 30, e podem ser feitas diretamente pelo site da Sympla.
A data de início da capacitação profissional ainda não foi divulgada, mas será no segundo semestre de 2021. As aulas acontecerão de forma remota.
Empreendedorismo feminino no Brasil
De acordo com dados do SEBRAE, no Brasil existem cerca de 9,3 milhões de empreendedoras, que atuam em diversos setores de serviço, a pandemia vez com que o uso das redes sociais como ferramenta de trabalho facilitasse a relação entre empreendedoras e seus clientes.
Dado ao elevado número de mulheres nos negócios, diversas opções de qualificação profissional foram elaboradas pensando exclusivamente nelas.
Fique bem informado, acompanhe a editoria de carreiras do FDR.