Governo do RS cria 1,5 mil vagas em cursos gratuitos para mulheres empreendedoras

Cursos gratuitos oferecidos pelo governo do Rio Grande do Sul são voltados à elaboração e desenvolvimento de planos de negócios, finanças, inovação, marketing e e-commerce. Os cursos voltados às mulheres recebem as inscrições até 30 de junho.

Governo do RS cria 1,5 mil vagas em cursos gratuitos para mulheres empreendedoras
Governo do RS cria 1,5 mil vagas em cursos gratuitos para mulheres empreendedoras (Imagem/Divulgação: Sympla)

1.500 mulheres serão capacitadas pelos cursos gratuitos oferecidos pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul no TER – Mulheres Empreendedoras.

Sobre o projeto, o secretário de Trabalho e Assistência Social, Ronaldo Nogueira, afirma que é necessária a oferta de qualificação nas questões responsáveis pelo fechamento das empresas.

Além disso, Nogueira afirmou que levantamentos devem ser realizados constantemente para que essa qualificação seja cada vez mais pontual.

Pretendemos ampliar a oferta de qualificação para ofertar capacitações dentro da realidade local da oferta de vagas. Muitas vezes o empreendedor, a empresa oferece vagas, busca mão de obra capacitada e não encontra, faremos uma pesquisa de mercado para capacitar os trabalhadores em funções em que serão absorvidos”, citou Nogueira.

TER – Mulheres Empreendedoras oferta cursos gratuitos

Voltado ao empreendedorismo feminino, o projeto foi desenvolvido pela Secretaria Estadual de Trabalho e Assistência Social (STAS).

As participantes aprenderão sobre marketing e e-commerce, finanças, desenvolvimento de ideias e projetos e muito mais.

O foco principal é oferecer essas ferramentas às mulheres que se encontram em situação de vulnerabilidade social, possibilitando a elas condições de obtenção de renda.

Inscrições nos cursos gratuitos voltados às mulheres

As inscrições seguem até o próximo domingo, 30, e podem ser feitas diretamente pelo site da Sympla.

A data de início da capacitação profissional ainda não foi divulgada, mas será no segundo semestre de 2021. As aulas acontecerão de forma remota.

Empreendedorismo feminino no Brasil

De acordo com dados do SEBRAE, no Brasil existem cerca de 9,3 milhões de empreendedoras, que atuam em diversos setores de serviço, a pandemia vez com que o uso das redes sociais como ferramenta de trabalho facilitasse a relação entre empreendedoras e seus clientes.

Dado ao elevado número de mulheres nos negócios, diversas opções de qualificação profissional foram elaboradas pensando exclusivamente nelas.

Fique bem informado, acompanhe a editoria de carreiras do FDR.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.