Após sair do confinamento do Big Brother Brasil 21, Arthur Picoli passou por uma situação financeira inusitada. Nesta quarta-feira (12), o ex-BBB compartilhou com os seguidores que teve seu cartão cancelado após não pagar uma fatura. Para evitar problemas como este, descubra como evitar bloqueio do seu cartão.
Pelas redes sociais, o ex-BBB Arthur Picoli contou que teve o cartão bloqueado enquanto estava confinado. Para tentar solucionar o problema, ele mandou mensagem para o banco em busca de respostas.
O ex-BBB compartilhou a mensagem enviada ao banco digital Nubank, no qual teve o problema com o cartão. Como justificativa, ele alegou que não pagou a fatura porque estava no reality show.
De acordo com o Nubank, pelo site, o cartão pode ser bloqueado quando o usuário atrasa o pagamento da fatura por alguns dias. Nessa situação, por exemplo, a mensagem de cartão bloqueado poderá aparecer no aplicativo. Com isso, impossibilitará o acesso às informações do cartão e da NuConta.
O banco digital afirma que, antes de tomar qualquer decisão sobre o cancelamento do cartão, o contato com o titular é feito diversas vezes. O banco digital ressalta que nenhum cancelamento do cartão acontece de forma automática.
Conforme o contrato da fintech, quando o usuário atrasa o pagamento da fatura por um longo período, o cartão de crédito por vir a ser cancelado. No entanto, o banco digital destaca que fará de tudo para ajudar a resolver o problema da melhor maneira.
Como evitar bloqueio do seu cartão por não pagar uma fatura
Como forma de evitar o atraso no pagamento, há bancos possibilitam o agendamento de faturas pelo aplicativo. Com esta funcionalidade, o titular poderá estipular uma data para que o pagamento seja feito. Para isso, é importante que o usuário tenha saldo em conta.
Dessa forma, caso o usuário tenha que se ausentar por um período, por exemplo, esta função poderá ser ativada. Este recurso também pode evitar outros imprevistos, como o esquecimento da data de vencimento da fatura.
Vale ressaltar que outros motivos — além do não pagamento da fatura — também podem resultar no bloqueio do cartão.
O banco poderá bloquear a funcionalidade, por exemplo, caso o titular deixe de enviar documentos que comprovem a identidade ou renda, ou quando há operações que não condizem com o padrão de uso da pessoa.