Faça diferente do Arthur, ex-BBB, e saiba como evitar bloqueio do seu cartão

Após sair do confinamento do Big Brother Brasil 21, Arthur Picoli passou por uma situação financeira inusitada. Nesta quarta-feira (12), o ex-BBB compartilhou com os seguidores que teve seu cartão cancelado após não pagar uma fatura. Para evitar problemas como este, descubra como evitar bloqueio do seu cartão.

Faça diferente do Arthur, ex-BBB, e saiba como evitar bloqueio do seu cartão
Faça diferente do Arthur, ex-BBB, e saiba como evitar bloqueio do seu cartão (Imagem: Reprodução/Instagram)

Pelas redes sociais, o ex-BBB Arthur Picoli contou que teve o cartão bloqueado enquanto estava confinado. Para tentar solucionar o problema, ele mandou mensagem para o banco em busca de respostas.

O ex-BBB compartilhou a mensagem enviada ao banco digital Nubank, no qual teve o problema com o cartão. Como justificativa, ele alegou que não pagou a fatura porque estava no reality show.

De acordo com o Nubank, pelo site, o cartão pode ser bloqueado quando o usuário atrasa o pagamento da fatura por alguns dias. Nessa situação, por exemplo, a mensagem de cartão bloqueado poderá aparecer no aplicativo. Com isso, impossibilitará o acesso às informações do cartão e da NuConta.

O banco digital afirma que, antes de tomar qualquer decisão sobre o cancelamento do cartão, o contato com o titular é feito diversas vezes. O banco digital ressalta que nenhum cancelamento do cartão acontece de forma automática.

Conforme o contrato da fintech, quando o usuário atrasa o pagamento da fatura por um longo período, o cartão de crédito por vir a ser cancelado. No entanto, o banco digital destaca que fará de tudo para ajudar a resolver o problema da melhor maneira.

Como evitar bloqueio do seu cartão por não pagar uma fatura

Como forma de evitar o atraso no pagamento, há bancos possibilitam o agendamento de faturas pelo aplicativo. Com esta funcionalidade, o titular poderá estipular uma data para que o pagamento seja feito. Para isso, é importante que o usuário tenha saldo em conta.

Dessa forma, caso o usuário tenha que se ausentar por um período, por exemplo, esta função poderá ser ativada. Este recurso também pode evitar outros imprevistos, como o esquecimento da data de vencimento da fatura.

Vale ressaltar que outros motivos — além do não pagamento da fatura — também podem resultar no bloqueio do cartão.

O banco poderá bloquear a funcionalidade, por exemplo, caso o titular deixe de enviar documentos que comprovem a identidade ou renda, ou quando há operações que não condizem com o padrão de uso da pessoa.

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Faça diferente do Arthur, ex-BBB, e saiba como evitar bloqueio do seu cartão

Silvio Souza
Silvio Suehiro Souza é formado em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do FDR produzindo conteúdo sobre economia.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA