Mounjaro pode ser vendido sem receita! Eu te conto porque você não deve comprar

SALESóPOLIS, SP — O interesse no Mounjaro tem crescido, o medicamento que tem como princípio ativo a tirzepatida, indicada para o tratamento de obesidade. No entanto, o uso desenfreado e sem prescrição médica pode trazer sérios riscos para quem consome. 

mounjaro
Monjauro pode ser vendido sem receita! Eu te conto porque você não deve comprar
(Foto: I.A/Sora)

Mounjaro destaca-se por sua eficácia no combate da obesidade. Na verdade, ele foi desenvolvido para o tratamento de diabetes tipo 2, mas, devido aos seus efeitos significativos na perda de peso, também está sendo cada vez mais utilizado para emagrecimento.

Para isso, mexe com os hormônios de quem consome o medicamento diminuindo a fome, ou seja, a pessoa se sente saciada e por isso come menos

Além disso, diminuí a glucose do sangue o que acelera o metabolismo. Os dois fatores combinados, isto é, menos calorias ingeridas e metabolismo mais rápido, ajudam a emagrecer. 

Por que não comprar mounjaro sem receita médica? 

A venda do Mounjaro sem prescrição é proibida no Brasil. No entanto, algumas pessoas têm repassado a “sobra” do seu medicamento para famílias e amigos. É comum, inclusive, ver anúncios da venda desse produto em grupos de redes sociais. 

Como o valor do mounjaro é alto, aproximadamente R$ 1.500 a caixa com 4 doses, ao usar as primeiras doses e ter o efeito desejado algumas pessoas estão repassando os seus remédios. Mas por que isso é perigoso?

Riscos ao comprar mounjaro sem receita médica

  • Produtos ilegais podem ser falsificados, conter ingredientes inativos, a dosagem incorreta ou até substâncias contaminadas que podem causar infecções e reações alérgicas graves;
  • O médico é quem avalia se o Mounjaro é apropriado para seu caso, pois não é indicado para todos. Pessoas com certas condições de saúde, como histórico de câncer de tireoide medular, pancreatite ou problemas graves na vesícula biliar, podem ter riscos sérios;
  • A dose do Mounjaro precisa ser ajustada gradualmente sob supervisão médica. O uso de uma dosagem errada pode resultar em efeitos colaterais intensos ou ineficácia do tratamento.

Efeitos colaterais do uso do Mounjaro

  • Problemas gastrointestinais: Náuseas, vômitos, diarreia e dor abdominal são efeitos colaterais comuns que podem levar à desidratação e desequilíbrios eletrolíticos se não forem gerenciados corretamente.
  • Pancreatite: O Mounjaro estimula o pâncreas para controlar a glicose, mas o uso indevido pode sobrecarregar o órgão e causar inflamação, uma condição grave que pode exigir internação.
  • Hipoglicemia: A baixa perigosa de açúcar no sangue é um risco, especialmente se o medicamento for usado sem acompanhamento ou por pessoas sem diabetes tipo 2.

Como adquirir monjauro com segurança

Quem quer emagrecer usando remédio precisa passar em consulta médica com um endocrinologista. Depois disso serão solicitados vários exames para entender as causas do ganho de peso.

O uso de remédio controlado pode ser prescrito pelo médico, mas em algumas situações há outros caminhos indicados e mais seguros. 

Lila CunhaLila Cunha
Formada em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) desde 2018. Já atuou em jornal impresso. Trabalha com apuração de hard news desde 2019, cobrindo o universo econômico em escala nacional. Especialista na produção de matérias sobre direitos e benefícios sociais. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com