A Meta deu um novo passo no mercado de tecnologia vestível.
Isso porque a empresa lançou seus primeiros óculos inteligentes com tela embutida. Os Ray-Ban Display, chegam ao mercado norte-americano no fim de setembro por US$ 799.
A novidade, entretanto, busca integrar inteligência artificial ao dia a dia, oferecendo recursos como mensagens, chamadas e mapas direto na lente.
O que os novos óculos inteligentes da Meta oferecem?
O modelo conta com uma tela discreta na lente direita, permitindo visualizar notificações, direções, mensagens e até chamadas de vídeo.
Além disso, pode ser controlado por uma pulseira neural, que detecta pequenos movimentos do braço, facilitando a navegação sem toques.
As funcionalidades de inteligência artificial são outro destaque. Entre elas estão tradução em tempo real, legendas ao vivo e integração com aplicativos como WhatsApp e Instagram.
A Meta, no entanto, aposta que esse formato se tornará um “assistente pessoal de superinteligência”, sempre disponível sem tirar os olhos do ambiente ao redor.
Existem outros modelos além do Ray-Ban Display?
Sim. A Meta também anunciou dois novos óculos que chegam ainda em 2025.
O primeiro, aliás, é o Oakley Meta Vanguard, voltado para esportes, com integração a apps como Garmin e Strava e preço de US$ 499.
Enquanto, o Ray-Ban Meta Gen 2, versão aprimorada do modelo anterior sem display, terá câmera melhor e maior autonomia, custando cerca de US$ 379.
Tem previsão para chegada no Brasil?
Para quem quer acompanhar a tecnologia e estilo que a Meta está lançando aqui do Brasil, há uma boa notícia.
Embora, não tenha uma data específica, a empresa disse que o Ray-Ban Meta (2ª geração), chegará no Brasil em breve.
Por fim, se você não gosta de perder as novidades mais legais no Brasil e mundo, acompanhe as atualizações diárias que trazemos aqui, no FDR/Tendências.