VITóRIA DA CONQUISTA, BA — São Paulo, 7 de agosto de 2025 – A Uber anuncia hoje o lançamento de duas novas funcionalidades: o Preço Fixo e o Pré-Pago. Desenvolvidas para oferecer mais economia aos usuários, essas ferramentas reforçam o compromisso da Uber em inovar com soluções personalizadas, que atendem à crescente demanda por estabilidade nos preços, especialmente para deslocamentos diários.
(Imagem: Geração/FDR)
A Uber continua a inovar em busca de soluções que atendem às necessidades de seus usuários. Com o objetivo de proporcionar mais previsibilidade e economia, a empresa lança hoje duas novas funcionalidades: Preço Fixo e Pré-Pago.
Essas novidades foram pensadas especialmente para quem utiliza o aplicativo com frequência, como no trajeto para o trabalho ou outras viagens diárias, oferecendo uma forma mais eficiente de controlar os custos e evitar surpresas no valor das corridas.
Com essas opções, a Uber garante maior estabilidade e transparência, tornando a experiência de transporte ainda mais conveniente para seus usuários.
Preço Fixo: valor fixado para trajetos recorrentes
O Preço Fixo permite que o usuário bloqueie o valor de uma viagem específica após o pagamento de uma taxa única de R$ 3,99. O usuário deve definir o ponto de partida, o destino e uma janela de tempo de até 1 hora por dia.
Por exemplo, do Aeroporto de Guarulhos à Rodoviária do Tietê, das 10h às 11h. O valor fixado é válido por 30 dias ou até que a economia com o uso do passe atinja R$ 50 para o trajeto escolhido.
Se, no momento da solicitação, o valor da viagem for inferior ao valor fixado, o menor preço será aplicado. É importante destacar que não há restrições quanto ao ponto de partida, destino ou horário da viagem escolhida pelo usuário.
No entanto, se houver alterações no trajeto, como mudar o endereço de embarque ou destino ou incluir paradas, o valor previamente fixado pode ser invalidado.
Pré-Pago e pacotes de viagens com desconto na Uber
A funcionalidade Pré-Pago é ideal para usuários que realizam várias viagens em um determinado período. Com ela, é possível comprar pacotes de 5, 10, 15 ou 20 viagens por um preço fixo.
Por exemplo, um usuário que utiliza o Uber para ir de casa ao trabalho pode antecipar o pagamento de até 20 viagens desse trajeto, evitando oscilações no custo. Assim como o Preço Fixo, o Pré-Pago também não apresenta restrições quanto ao ponto de embarque ou desembarque, nem limita os horários da viagem.
Os usuários podem ter até 10 passes ativos no total, combinando Preço Fixo e Pré-Pago. Ambos os recursos aceitam pagamentos digitais, como cartões de crédito e débito, Uber Cash e créditos Uber One, e não aceitam pagamento em dinheiro. Os passes são válidos apenas para viagens de UberX, com a previsão de expansão para outras modalidades nos próximos meses.
Expansão e disponibilidade
O Preço Fixo, que já estava funcionando como piloto em algumas cidades, será disponibilizado para todo o Brasil nos próximos dias. Por sua vez, o Pré-Pago está disponível em 34 cidades, com previsão de chegar a novos municípios em breve. Confira onde o Pré-Pago já está em operação:
-
Aracaju (SE)
-
Belém (PA)
-
Belo Horizonte (MG)
-
Uberlândia (MG)
-
Lavras (MG)
-
Campo Grande (MS)
-
Cuiabá (MT)
-
Curitiba (PR)
-
Londrina (PR)
-
Umuarama (PR)
-
Florianópolis (SC)
-
Blumenau (SC)
-
Itajaí (SC)
-
Fortaleza (CE)
-
Goiânia (GO)
-
João Pessoa (PB)
-
Campina Grande (PB)
-
Maceió (AL)
-
Manaus (AM)
-
Natal (RN)
-
Porto Alegre (RS)
-
Pelotas (RS)
-
Uruguaiana (RS)
-
Recife (PE)
-
Salvador (BA)
-
São Luís (MA)
-
Teresina (PI)
-
Vitória (ES)
-
São Carlos (SP)
-
Campinas (SP)
-
Ribeirão Preto (SP)
-
São José dos Campos (SP)
-
Piracicaba (SP)
-
Sorocaba (SP)
Lila Cunha, especialista do FDR, apresenta outra novidade da Uber, o bloqueio de passageiros.