SãO PAULO (SP) — Dormir rapidamente é o desejo de muitos que enfrentam dificuldades para pegar no sono. Comer determinadas frutas antes de dormir pode ajudar a alcançar esse objetivo de forma natural e saudável. As frutas têm propriedades que promovem o relaxamento, facilitando uma boa noite de sono.
Por que frutas ajudam no sono?
Consumir frutas à noite pode ser uma excelente estratégia para quem deseja dormir rápido. Pesquisas indicam que frutas como kiwi, banana e cereja contêm nutrientes que estimulam a produção de serotonina, um hormônio essencial para regular o sono.
Frutas que ajudam a dormir rápido:
- Kiwi: Rico em antioxidantes e serotonina, o kiwi é conhecido por melhorar significativamente a qualidade do sono. Consumir dois kiwis antes de dormir pode reduzir o tempo necessário para adormecer.
- Banana: Com potássio e magnésio, a banana relaxa os músculos e acalma a mente. Comer uma banana à noite pode diminuir a ansiedade, favorecendo o sono.
- Cereja: A cereja é uma fonte de melatonina, um hormônio do sono. Consumir cerejas antes de dormir ajuda a regular o maior qualidade de sono, promovendo um descanso mais rápido.
- Abacaxi: O abacaxi aumenta a produção de melatonina no corpo. Sua digestão é leve, prevenindo desconfortos durante o sono.
- Manga: Sendo doce e fácil de digerir, a manga ajuda a relaxar o corpo. Comer uma fatia de manga antes de deitar pode induzir a sensação de sonolência.
Como as frutas ajudam no sono?
Essas frutas são ricas em nutrientes que promovem o relaxamento e estimulam a produção de hormônios do sono. A serotonina e melatonina, presentes em algumas delas, são vitais para regular o ciclo do sono.
Incorporar essas frutas à sua rotina noturna pode ser uma forma prática e saborosa de melhorar o descanso, segundo o Jornal O Globo.
Inclua frutas na sua alimentação noturna para fazer uma grande diferença na qualidade do sono. Experimente adicionar algumas dessas opções ao jantar ou como um lanche leve antes de dormir para uma noite mais repousante.
Para melhores resultados, combine o consumo destas frutas com a criação de um ambiente confortável para dormir, assegurando um ritmo de vida saudável.