VITóRIA DA CONQUISTA, BA — A Anvisa, importante órgão regulador no Brasil, emitiu recentemente uma resolução proibindo a venda de uma marca específica de azeite. A medida ocorreu após a detecção de irregularidades na composição do produto, que poderiam colocar em risco a saúde do consumidor. A suspensão também se estendeu a um molho de alho.

(Imagem/Geração: FDR)
Mais uma vez a Agência Nacional de Vigilncia Sanitária (Anvisa) proibiu a comercialização de azeite. Agora, junto com o produto também será suspensa a venda de um estoque de mohlo de alho da mesma marca.
Segundo a agência a proibiçã ocontece após a identificação de dióxido de enxofre nos produtos, o que pode ser prejudicial à saúde.
Qual marca de azeite foi proibida pela Anvisa?
A Anvisa identificou que a marca em questão não cumpria os padrões de qualidade. Essas ações visam proteger a saúde pública e garantir que todos os produtos no mercado estejam dentro das normas sanitárias.
Portanto, todos os lotes de do azeite extra virgem da marca Vale dos Vinhedos. Além de um lote do molho de alho da marca Qualitá, do Grupo Pão de Açúcar (GPA), também está com a comercialziação suspensa, informou o portal CNN Brasil.
E não para por aí, a polpa de morango da marca Marchi também está com a comercialização suspensa após a identificaçã ode matérias estranhas.
O que fazer se você comprou o azeite proibido?
- Verifique a procedência do produto.
- Entre em contato com o local de compra para informações sobre devolução ou troca.
- Acompanhe os comunicados da Anvisa para garantir a segurança dos produtos que consome.
Fiscalizações como essa são fundamentais para assegurar a qualidade dos alimentos disponíveis ao consumidor. A Anvisa desempenha um papel importante em monitorar produtos e impedir que itens prejudiciais à saúde pública sejam comercializados.