VITóRIA DA CONQUISTA, BA — A segunda etapa do cadastro do Minha Casa, Minha Vida está aberta a partir de hoje, 05/05. Inscrição é voltada às famílias que fazem parte da Faixa 1, ou seja, têm renda de até R$ 2.850,00. Descubra como garantir a sua casa própria.

Imagem: FDR
Famílias da Faixa 1 já podem fazer o cadastro do Minha Casa, Minha Vida. Assim elas têm a oportunidade de financiarem a casa própria pagando juros mais baixos. Na primeira etapa mais de 3.450 cadastros foram feitos durante o período de 25 dias.
Após a última atualização do Minha Casa, Minha Vida, a Faixa 1 do programa atende atualmente as famílias com renda mensal de até R$ 2.850.
Novo cadastro do Minha Casa, Minha Vida
- As famílias de Araguaína, no Tocantins, podem se inscrever para concorrerem a um dos 416 apartamentos distribuídos entre os Residenciais Martins Jorge e São Miguel.
- O empreendimento, localizado próximo ao centro da cidade, recebeu um investimento de aproximadamente R$ 60 milhões.
“Estamos trabalhando com muita dedicação para garantir que as pessoas que mais precisam de moradia possam ter a oportunidade de concorrer a um apartamento. Pedimos que os interessados fiquem atentos aos prazos, juntem toda a documentação necessária e façam os seus cadastros”, afirma o prefeito de Araguaína Wagner Rodrigues.
Documentos para o Minha Casa, Minha Vida
O cadastro para as moradias pode ser feito até12 de maio, na sede da Secretaria da Habitação de Araguaína, localizada na Rua Humberto de Campos, nº 508, Bairro São João, de segunda à sexta-feira, em horário comercial. Basta apresentar os seguintes documentos:
- Identidade e CPF
- Título de Eleitor de Araguaína
- Comprovante de endereço atual (água ou luz) com CEP
- Folha Resumo do CadÚnico do Responsável Familiar em Araguaína (disponível no site ou aplicativo do CadÚnico)
- Comprovante de Recebimento de Bolsa Família (extrato do benefício), se houver
- Comprovante de Estado Civil (certidão de nascimento ou casamento)
- Declaração Particular de União Estável, quando for o caso (com assinatura reconhecida em cartório)
- Certidão de nascimento dos filhos que vivem sob o mesmo teto
- Declaração de Antecedentes Criminais
- Carteira de Trabalho (física ou digital), com foto, identificação e último contrato de trabalho, ainda que a página esteja em branco
- Holerite ou Declaração de Renda (em caso de declaração, deverá ter assinatura reconhecida em cartório)
- Comprovante de benefícios (aposentados e pensionistas)
- Comprovante de que mora em Araguaína há mais de 5 anos (exemplos: demonstrativos do INSS, CTPS, Cartão SUS, matrícula escolar, contas de água, energia, etc)
- Laudo médico com número de CID (Classificação Internacional de Doença), atualizado, caso haja pessoa com deficiência ou doença crônica incapacitante.
Mais informações podem ser obtidas por meio dos telefones (63) 3415-2268 e 3411-5600.