Neste 1º de Maio o Presidente Lula prepara novidades para os trabalhadores; saiba mais

VITóRIA DA CONQUISTA, BA — Este 1º de maio deve ter pronunciamento do Presidente Lula com novidades para os trabalhadores. O vídeo, que já está gravado, é bastante aguardado pelos seus aliados e opositores. Descubra o que pode estar por vir no próximo Dia do Trabalho.

Neste 1º de Maio o Presidente Lula prepara novidades para os trabalhadores; saiba mais
Imagem: FDR

Seguindo a tradição o Presidente Lula deve fazer um pronunciamento neste 1º de maio. O vídeo vai trazer novidades para os trabalhadores. A transmissão acontece apenas na quarta-feira, mas o FDR adianta o conteúdo, confira.

Presidente Lula anuncia novidades para os trabalhadores

  • A principal novidade deve ser a mudança no vale-alimentação e vale-refeição.
  • Desde a última sexta-feira, 25, o presidente pediu para o debate ser acelerado.
  • A ação já decidida é reduzir o tempo de espera pelo recebimento do valor de 30 dias para 2 dias.
  • Além disso, o Governo também discute a criação de um teto para as taxas cobradas pelas operadoras.
  • O Presidente deve aproveitar a data para melhorar sua popularidade.
  • Porém, as medidas devem ser bem mais tímidas que as aguardadas inicialmente.

Laura Alvarenga, especialista do FDR, comenta sobre a transferência do Vale-alimentação para o PIX.

Ações do Governo Lula

  • Além de anunciar as novidades, o Presidente também deve comentar sobre as ações do seu governo.
  • Entre elas a liberação do FGTS bloqueado após adesão ao saque-aniversário. Medida que beneficiou 12,1 milhões de trabalhadores.
  • O consignado para trabalhadores da iniciativa privada é outra ação que também deve ser citada no vídeo que vai ao ar hoje, 30.

Vale lembrar que neste ano o Presidente Lula não participa dos eventos de 1º de Maio organizados pelas Centrais Sindicais.

Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.