VITóRIA DA CONQUISTA, BA — Além de reativar o 99Food, a plataforma também vai investir R$ 1 bilhão no Brasil no seu super app. A 99 retorna ao mercado financeiro dois anos após sair do mercado nacional. O objetivo agora é oferecer novamente o serviço e conquistar um mercado que é exclusivamente do iFood.

Divulgação 99Food
O 99Food está de volta ao mercado brasileiro após dois anos encerrarem as atividades no Brasil. Agora quem domina o cenário mercado de delivery de comidas é o iFood. Além dele, o Rappi ainda segue ativo, mas com bem menos expressividade. Enquanto o Uber Eats saiu do país em 2022.
Agora a 99 busca conquistar esse mercado que movimenta bilhões e para isso fará um investimento à altura.
99Food está de volta ao Brasil com delivery de comida
- O anúncio do relançamento da plataforma foi feito durante encontro com o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, na última quarta-feira, 16,
- O retorno faz parte do investimento de R$ 1 bilhão que a empresa fará no Brasil.
- Esse valor deve fazer com que a empresa se torne um “Super app”, oferecendo serviços de corridas (99Táxi), entregas diversas (99Entrega) e, agora, 99Food, informa o portal Exame.
- No ano passado só o 99Entrega cresceu 135%.
“Este investimento reflete nosso compromisso de longo prazo com o Brasil”, afirmou Stephen Zhu, Head Global da DiDi’s International Business Group, empresa controladora da 99.
O 99Food deixou de operar no Brasil em 2023, na época a empresa afirmou que essa descontinuação aconteceu para que os esforços se concentrassem no serviço de duas rodas, ou seja, 99Moto e 99Entrega Moto.
Super app 99
A 99 tem o objetivo de ir além do delivery de comida, em seu super app deve oferecer outros serviços. Incluindo a mobilidade urbana, serviços de entrega, soluções financeiras através do 99Pay e o 99Food.
Ainda não foi informado quando a empresa chega ao Brasil oferecendo o delivery de comida e concorrendo diretamente com o iFood.
Segundo Marina Costa Silveira, especialista do FDR, neste ano os motoristas do iFood e Uber foram afetados por nova regra.