Redução da jornada de trabalho: nem todo brasileiro é a favor e o motivo foi revelado

No último ano, os trabalhadores com carteira assinada comentaram bastante nas redes sociais sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que tem o objetivo de acabar com a escala de trabalho 6×1 (trabalha seis dias e descansa um). Um levantamento revelou que 63% dos brasileiros são favoráveis à redução da jornada de trabalho.

Redução da jornada de trabalho: nem todo brasileiro é a favor e o motivo foi revelado
Imagem: Jeane de Oliveira / FDR

Segundo as informações do Agência Brasil, esse número é voltado para os que foram perguntados sobre a Proposta de Emenda à Constituição conhecida como a PEC da escala 6×1, em análise na Câmara dos Deputados, que prevê a redução da jornada máxima de trabalho semanal para 36 horas, sendo 4 dias de trabalho e 3 dias de folga.

Veja o levantamento dos trabalhadores sobre a redução da jornada de trabalho

Apoio à redução da jornada de trabalho:

A pesquisa ouviu 2 mil pessoas com mais de 16 anos em todas as 27 unidades da federação. As entrevistas foram realizadas entre 10 e 15 de janeiro de 2025.

Benefícios da redução da jornada:

Opinião sobre a Jornada de Trabalho 6×1:

Entenda a medida que propõe o fim da jornada de trabalho de 6×1

Lila Cunha, especialista do FDR, comenta sobre os benefícios do CLT, confira.

YouTube video player
Marina Costa SilveiraMarina Costa Silveira
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).
Sair da versão mobile