Adeus, CLT: essas são as 4 franquias para começar a empreender sem ter um ponto físico

SãO PAULO (SP) — Quem deseja dar adeus a CLT e abrir um negócio próprio certamente já pensou em investir em um modelo de franquias. No entanto, o custo para abertura do negócio pode acabar representando um entrave para a mudança de carreira.

Adeus, CLT: essas são as 4 franquias para começar a empreender sem ter um ponto físico. (Imagem: FDR)

Além disso, a exigência de um ponto físico para iniciar o negócio pode representar uma dificuldade adicional. Porém, o que pouca gente sabe é que alguns modelos de franquia existentes não precisam de um ponto físico.

Essa liberdade traz uma grande facilidade para quem está em busca de um negócio para chamar de seu, além de reduzir de forma significativa o investimento inicial a ser realizado.

Conheça modelos de franquia que não precisam de um ponto físico:

Segundo a especialista do FDR, Laura Alvarenga, é essencial que quem deseja abrir esse tipo de empreendimento se mantenha atento as regras do negócio.

Isso porque, caso vá se regularizar como MEI, por exemplo, o cidadão terá de cumprir algumas exigências da categoria para manter o seu negócio regular.

 

YouTube video player
Daniele GomesDaniele Gomes
Formada em jornalismo, com experiência como repórter de economia e política, além de assessoria de imprensa e gestão de redes sociais.
Sair da versão mobile