SãO PAULO (SP) — Conhecido pela oferta de vantagens e benefícios para os seus clientes, o Nubank anunciou recentemente a oferta de um novo serviço para os brasileiros.

De acordo com o comunicado oficial emitido pelo banco, agora os trabalhadores brasileiros que estão interessados em realizar a contratação do empréstimo consignado para CLT também poderão contar com a opção do Nubank.
Isso porque o banco digital comunicou que começará a realizar a oferta do crédito para os trabalhadores brasileiros que possuem a carteira assinada.
Por enquanto, a opção continuará a ser oferecida por meio da Carteira de Trabalho Digital.
No entanto, a oferta do consignado para CLT do Nubank também deverá começar a ser ofertada em breve dentro do próprio aplicativo do banco.
Entenda como funcionará o consignado para CLT do Nubank:
- Atualmente, os brasileiros que possuem a carteira de trabalho assinada devem realizar a contratação por meio da carteira de trabalho;
- Para tal, é preciso que o cidadão realize o login na plataforma utilizando a sua conta Gov.BR;
- Em seguida será preciso buscar pela opção de empréstimos para realizar a simulação do crédito;
- Nesse momento será necessário que o cidadão informe o valor que deseja contratar e em quantas parcelas pretende realizar o pagamento;
- Depois, a proposta será enviada para diversos bancos, inclusive o Nubank;
- Após 24 horas, o trabalhador receberá as propostas enviadas por diversos bancos e poderá escolher a opção que melhor lhe contempla;
- Nesse momento é essencial realizar a análise especialmente dos juros cobrados pela operação de crédito;
- Por fim, de acordo com o comunicado oficial do Nubank, o cidadão que escolher o banco deverá seguir para a contratação no aplicativo para finalizar a operação de crédito.
Segundo a especialista do FDR, Laura Alvarenga, é essencial que o trabalhador confira os detalhes sobre a contratação do empréstimo.
Isso porque, como o consignado é descontado diretamente na folha de pagamento, o trabalhador deverá calcular o desconto para que isso não gere dívidas futuras.