Atenção, consumidores brasileiros: a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) alertou os usuários sobre uma tentativa de golpe em nome da Agência. Veja se você caiu no golpe.

Imagem: Governo Federal/Reprodução
Segundo o Governo Federal, a Anvisa recebeu informações de que estão enviando e-mail com falsa cobrança de débito sanitário. O e-mail possui em seu Assunto: Alerta de Débito Sanitário – Apólice <número> e está assinado por Irene Ramos Da Silva.
Porém, a agência informou que, em caso de recebimento desse tipo de e-mail, o usuário não deve clicar em nenhum link e não deve realizar nenhum pagamento.
Caso você seja vítima do golpe, as denúncias podem ser enviadas para os canais oficiais de atendimento. São eles:
-
Pelo telefone 0800 642 9782 de segunda a sexta, das 7h30 às 19h30 (exceto feriados).
Anvisa
A ANVISA é uma autarquia vinculada ao Ministério da Saúde do Brasil, responsável pela regulação e fiscalização de produtos e serviços que envolvem a saúde pública no país. O objetivo do órgão é proteger e promover a saúde da população, garantindo a qualidade e segurança de diversos produtos e serviços.
Anvisa suspende interdição de creme dental da Colgate; mas faz alerta aos consumidores
Segundo Jamille Novaes, a Anvisa suspendeu a interdição de creme dental da Colgate, o Total Clean Mint. A comercialização estava proibida pela Agência após diversos relatos de reações ao produto. Agora com a liberação um alerta foi emitido com as possíveis reações adversas que os usuários podem ter ao usarem o creme dental:
- Lesões orais (aftas, feridas e bolhas);
- Problemas na língua;
- Sensações dolorosas (dor, ardência, queimação);
- Inchaço (amígdalas, lábios e mucosa oral);
- Sensação de dormência (lábios/boca); e
- Irritações gengivais.
Caso apresente alguma dessas reações ao Colgate Total Clean Mint, será necessário suspender o uso imediatamente.
“A recomendação é para que os consumidores observem sinais de irritação e interrompam o uso do produto nessa situação. Caso o desconforto seja persistente é importante procurar um profissional de saúde”, acrescentou a Agência.