Alerta! 176 mil pessoas são notificadas a devolverem o Auxílio-emergencial; descubra se você é um deles

VITóRIA DA CONQUISTA, BA — Mais de 176 mil pessoas terão que devolver o Auxílio-emergencial recebido de forma irregular. As notificações estão sendo feitas desde o dia 6 de março de 2025. Segundo o MDS o cidadão tem o direito de questionar a decisão, mas deve fazer isso dentro do prazo.

Alerta! 176 mil pessoas são notificadas a devolverem o Auxílio-emergencial;
descubra se você é um deles
Imagem:  Jeane de Oliveira/ FDR

Durante pandemia de Covid-19 o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social (MDS) pagou o Auxílio-emergencial para centenas de brasileiros. O benefício foi criado para ajudar os cidadãos durante o momento de incertezas. Contudo, muito gente acabou recebendo de forma irregular.

Agora, essas pessoas estão sendo notificadas para devolverem as quantias recebidas quando não tinham direito ao auxílio.

Devolução do Auxílio Emergencial

Consulta ao Auxílio Emergencial

Laura Alvarenga, especialista do FDR, comenta sobre mais sobre o Auxílio Emergencial, descubra se ainda é possível solicitar os R$ 1.200.

YouTube video player
Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile