Estudo revela quanto de DINHEIRO precisa ganhar para atingir a felicidade

RECIFE (PE) — Conquistar a sensação de felicidade é um desejo de milhares de brasileiros. No entanto, uma série de fatores podem acabar influenciando nesse sentimento. Entre eles, obter uma boa remuneração mensal.

Estudo revela quanto de DINHEIRO precisa ganhar para atingir a felicidade. (Imagem:  Jeane de Oliveira/ FDR)

Recentemente, uma pesquisa realizada por um psicólogo dos Estados Unidos apontou que o dinheiro pode sim trazer felicidade. O estudo revelou que a relação com o dinheiro está diretamente relacionada a sensação de felicidade que pode ser obtida pelo cidadão.

A pesquisa, que contou com a participação de 33 mil pessoas, avaliou os sentimentos ao longo do dia. As sensações eram inseridas por meio de um aplicativo que realizava perguntas constantes para os participantes. 

Alguns dos questionamentos foram diretamente relacionados a renda. Com isso, foi possível observar que o bem-estar estava diretamente relacionado aos ganhos dos cidadãos

Isso porque, quando a renda aumentava, a sensação de felicidade também aumentou entre os participantes. De acordo com a pesquisa, o melhor momento entre os participantes foi conquistado quando a renda familiar chegou a US$ 75 mil. Atualmente, isso representa R$ 432.615,00 por ano

Vale lembrar que como a pesquisa foi realizada nos Estados Unidos, a perspectiva é de que o valor para a realidade brasileira seja diferente.

Pagamento adicional disponível para os brasileiros:

Segundo a especialista do FDR, Lila Cunha, a retirada dos valores pode ser realizada tanto na Caixa Econômica Federal quanto no Banco do Brasil

Por isso, é essencial que o cidadão se mantenha atento aos critérios de pagamento para saber se será beneficiado e onde solicitar o pagamento adicional. 

 

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Danielle SantanaDanielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.
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