Caixa amplia benefícios para mulheres com nova medida de apoio

SãO PAULO (SP) — Responsável por grande parte dos financiamentos imobiliários realizados no Brasil, a Caixa Econômica Federal anunciou nesta semana a liberação de um novo benefício para as mulheres. A medida ficará disponível durante este mês, período em que é comemorado o Dia das Mulheres.

Caixa amplia benefícios para mulheres com nova medida de apoio. (Imagem: Jeane de Oliveira/FDR)

A novidade permitirá que as mulheres que realizarem a compra de imóveis por meio do sistema de Venda Online da Caixa contem com a isenção de um importante pagamento.

Para tal, o banco se responsabilizará em realizar a quitação de todas as taxas de IPTU ou de condomínio do imóvel adquirido. No entanto, o benefício liberado pela Caixa deverá seguir algumas regras específicas.

Veja quem poderá ser beneficiada com a novidade da Caixa:

  • De acordo com o banco, o pagamento das taxas atrasadas de IPTU ou de condomínio será liberado para as mulheres que comprarem um imóvel por meio do sistema;
  • No entanto, o benefício estará disponível exclusivamente para a primeira compra de imóvel da mulher;
  • Além disso, o imóvel deverá ter um valor máximo de avaliação de R$ 350 mil;
  • No momento da proposta, o cônjuge poderá ser admitido;
  • No entanto, ele deverá ser apenas o segundo participante e não o comprador principal do imóvel.

De acordo com a especialista do FDR, Laura Alvarenga, a medida será tomada como forma de incentivar a compra de imóveis. 

Vale lembrar que, atualmente, as mulheres já contam com outro importante incentivo nesse setor.

Isso porque o programa do Minha Casa Minha Vida garante que algumas mulheres sejam priorizadas no pedido de financiamento do imóvel. 

O benefício está disponível tanto para as famílias chefiadas por mulheres quanto pelas que são compostas por mulheres vítimas de violência doméstica.

Caso se enquadre nos critérios, o grupo familiar terá prioridade na liberação do financiamento imobiliário por meio do programa do Minha Casa Minha Vida.

 

Daniele GomesDaniele Gomes
Formada em jornalismo, com experiência como repórter de economia e política, além de assessoria de imprensa e gestão de redes sociais.