Inscritos no CadÚnico ganharão oportunidade de emprego na Petrobrás

SALESóPOLIS, SP — Já pensou em trabalhar em uma das maiores empresas do Brasil? A Petrobras aderiu ao programa do governo federal chamado de Acredita no Primeiro Passo, e agora deve fortalecer as ações públicas para capacitação das pessoas inscritas no Cadastro Único.

cadúnico
Inscritos no CadÚnico ganharão oportunidade de emprego na Petrobrás
(Foto: Jeane de Oliveira/FDR)

 

Um dos eixos disponíveis no Acredita no Primeiro Passo é preparar as pessoas inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) para o mercado de trabalho. São todos brasileiros que vivem em condição de baixa renda, e que muitas vezes não têm recursos para investir em educação. 

O Protocolo de Intenções que firmou a parceria do governo com a Petrobras foi assinado, na quinta-feira (20), no Rio de Janeiro, pelo ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias e a presidente da Petrobras, Magda Chambriard.

“Celebramos um trabalho que a Petrobras já faz, agora direcionado, abrindo oportunidade na área social, garantindo que isso possa, em várias profissões que são demandadas dentro de todas as cadeias que trabalham a Petrobras, abrir oportunidades para o emprego e quem sabe para o empreendedorismo”, afirmou Wellington Dias. 

Como inscritos no CadÚnico poderão trabalhar na Petrobras?

Na verdade, quem é inscrito no CadÚnico tem a oportunidade de trabalhar na Petrobras inscrevendo seu currículo na plataforma, ou participando de um concurso público. Porém, quanto mais conhecimento maiores as chances de ser contratado. 

Agora, com a parceria firmada com o governo a empresa deve:

Por meio dessa capacitação as pessoas conseguirão melhorar o seu currículo e até mesmo conseguir uma vaga de emprego disponível na Petrobras. 

“(…) o que nós estamos fazendo, é abrir essa demanda ao pessoal do Cadastro Único, para que eles possam ser treinados e capacitados para atendimento das necessidades da Petrobras. É um orgulho muito grande poder participar desse programa e contribuir para um Brasil mais inclusivo e mais justo”, disse a presidente da Petrobras. 

Programa Acredita no Primeiro Passo

O Programa Acredita no Primeiro Passo foi criado em outubro do ano passado, e tem como objetivo promover a autonomia socioeconômica das pessoas inscritas no Cadastro Único, por meio de parcerias entre o Governo Federal, estados, prefeituras e a sociedade civil.

Para isso criou vários tipos de incentivos, como:

 

YouTube video player
Lila CunhaLila Cunha
Formada em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) desde 2018. Já atuou em jornal impresso. Trabalha com apuração de hard news desde 2019, cobrindo o universo econômico em escala nacional. Especialista na produção de matérias sobre direitos e benefícios sociais. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
Sair da versão mobile