Comprovante de rendimentos do IRPF já está disponível para servidores públicos

VITóRIA DA CONQUISTA, BA — É hora de se preparar para a Declaração do Imposto de Renda 2025. O primeiro passo é solicitar o comprovante de rendimentos, que já está disponível para servidores públicos, aposentados, pensionistas e anistiados civis. O documento pode ser acessado em poucos minutos pela internet.

Comprovante de rendimentos do IRPF já está disponível para servidores públicos
Imagem:  Jeane de Oliveira/ FDR

Oficialmente a Receita Federal ainda não divulgou a data de entrega da Declaração do Imposto de Renda 2025. Mas, a previsão é de que isso aconteça a partir do dia 17 de março, seguindo os calendários dos anos anteriores. Enquanto a data não chega, você já pode se preparar pedindo o Comprovante de rendimentos.

Esse documento confirma qual a renda mensal do cidadão, o que de fato importa para a Receita Federal. Acessá-lo com antecedência vai garantir que as informações prestadas ao órgão sejam mais próximas da verdade.

Comprovante de rendimentos na Declaração do Imposto de Renda 2025

  • O comprovante está disponível para servidores públicos do Executivo Federal, aposentados, pensionistas e anistiados civis.
  • Esses cidadãos podem acessar o comprovante pela internet, não sendo necessário se dirigir até uma unidade de gestão de pessoas.
  • Sendo assim, o comprovante de rendimentos pode ser acessado pela internet, sem custo algum, mesmo sem data para a entrega da Declaração 2025.

Como acessar o comprovante de rendimentos?

  • Contribuintes de todo o país acessam o documento pelo SouGov.Br, via site ou aplicativo oficial;
  • Basta fazer o login com a conta Gov.br;
  • Acessar o serviço “Rendimentos IRPF” na tela principal;
  • Depois clicar em menu, “Financeiro” e, por último, em Rendimentos IRPF.

Laura Alvarenga, colaboradora do FDR, comenta sobre as mudanças na declaração do IRPG 2025.

Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.