Cadúnico faz comunicado sobre novo auxílio e deixa brasileiros sorrindo de orelha a orelha

RECIFE (PE) — Criado para atender os brasileiros de baixa renda inscritos em programas sociais, o CadÚnico disponibiliza uma série de benefícios para os cidadãos brasileiros. Recentemente, uma série de anúncios trouxeram alegria para quem faz parte do cadastro.

Cadúnico faz comunicado sobre novo auxílio e deixa brasileiros sorrindo de orelha a orelha. (Imagem: FDR)

As novidades anunciadas pelo Governo Federal trazem a perspectiva de novas vagas em cursos de formação profissional. Para garantir a inclusão social dos brasileiros com menor renda, as vagas serão liberadas para inscritos no CadÚnico.

As vagas de formação profissional serão liberadas por meio de parcerias com instituições de ensino e empresas estatais como a Petrobras, por exemplo.

Por isso, é essencial que o cidadão que faz parte do CadÚnico se mantenha atento as oportunidades disponíveis

Isso porque, além da formação profissional, alguns cursos serão oferecidos já com o objetivo de direcionar o cidadão para o mercado de trabalho.

Dessa forma, a expectativa é de que algumas vagas de emprego sejam liberadas para os brasileiros que fazem parte do CadÚnico e ainda não tem contrato formal de trabalho.

Saiba como fazer parte do CadÚnico em 2025:

Segundo a especialista do FDR, Lila Cunha, além do cadastro é essencial que o cidadão mantenha suas informações devidamente atualizadas.

É obrigação do cidadão realizar essa atualização a cada 24 meses, mesmo que nenhum dado tenha sido alterado.

Por isso, quem não realizou a atualização do cadastro nos últimos dois anos deve buscar uma unidade do CRAS para realizar o procedimento.

 

YouTube video player
Danielle SantanaDanielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.
Sair da versão mobile