Nubank divulga comunicado que chama a atenção dos clientes com mudança repentina

O Banco Central está propondo mudanças significativas na forma como as empresas de tecnologia financeira, como o Nubank, se apresentam ao público. A ideia é evitar que empresas que não são bancos utilizem nomes que possam confundir os consumidores e dar a entender que possuem autorizações que não têm.

Nubank divulga comunicado que chama a atenção
dos clientes com mudança repentina. (Imagem:  Jeane de Oliveira/ FDR)

Com as novas regras, as fintechs não poderão mais utilizar termos como “banco” em seus nomes. Isso significa que empresas como Nubank, por exemplo, precisarão mudar sua marca.

No vídeo a seguir, o especialista Ariel França, colaborador do FDR, traz mais detalhes sobre como reativar cartão de crédito Nubank.

 

Mudança para o Nubank

O objetivo do Banco Central é proteger os consumidores, evitando que sejam enganados quanto à natureza dos serviços oferecidos pelas empresas. Ao utilizar termos como “banco”, as fintechs podem dar a impressão de que oferecem os mesmos serviços de um banco tradicional, o que pode não ser o caso.

Assim, a mudança na nomenclatura das fintechs pode ter algumas implicações:

A especialista Laura Alvarenga, colaboradora do FDR, traz mais detalhes sobre novo serviço do Nubank.

O que dizem as fintechs?

O Estadão procurou o Nubank, que informou que acompanha as discussões. “Além disso, o Nubank reforça que respeita a legislação vigente e conta com todas as licenças necessárias para oferecer os produtos atualmente disponíveis em sua plataforma e que a eventual obtenção de uma licença bancária não acarretaria em uma necessidade de aumento de capital, considerando sua estrutura de conglomerado”, disse a fintech.

Além disso, os consumidores devem ficar atentos às mudanças e procurar se informar sobre os serviços oferecidos por cada empresa. É importante verificar se a empresa possui as autorizações necessárias para oferecer os serviços que ela anuncia.

 

YouTube video player
Yasmin SouzaYasmin Souza
Jornalista com experiência em redação, gestão de redes sociais e SEO.
Sair da versão mobile