Afinal, quais dias do Carnaval 2025 será feriado? Veja onde é possível folgar por 10 dias seguidos

É dia de festa, o carnaval 2025 está chegando e com ele diversos dias de folia. A cada ano a festividade é comemorada em datas diferentes. Neste as fantasias ainda não serão tiradas do armário em fevereiro. Descubra agora qual a data oficial e se ela é feriado ou não.

Afinal, quais dias do Carnaval 2025 será feriado? Veja onde é possível folgar por 10 dias seguidos
Imagem: FDR

O carnaval 2025 não será comemorado em fevereiro, como acontecia há alguns anos. Essa mudança de datas acontece por causa do calendário lunar e da Páscoa, que definem quando a folia ocorre. Não perca o bloquinho, descubra agora quando a folia começa oficialmente.

Apesar de ser uma data comemorada em todo o país, o carnaval não é um feriado nacional. No calendário oficial a data é considerada ponto facultativo, cabendo a cada estado e município definirem suas próprias regras.

Justamente essas regras podem mudar o seu expediente de trabalho, confira no vídeo abaixo mais informações sobre a jornada adotada pelas empresas no país:

Quando será o Carnaval 2025?

  • Com essa mudança neste ano o carnaval será nos dias 1º a 5 de março, sendo que a terça-feira, 4, geralmente é o ponto alto da festa.
  • Assim, a folia começa no sábado e se estende até a Quarta-feira de Cinzas, 5 de março.
  • No entanto, segundo o Exame, algumas cidades começam a festança antes, em São Paulo, por exemplo, já tem desfile na sexta-feira, 28 de fevereiro.
  • Já em Recife serão 10 dias de carnaval neste ano, com atrações para todos os gostos.

Trabalho no carnaval

  • Como não se trata de um feriado nacional os trabalhadores devem conferir as regras locais e adotadas pela empresa.
  • Em algumas companhias mesmo não sendo feriado o expediente será diferente.

A especialista Yasmin Souza, colaboradora do FDR, explica o que pode acontecer se você faltar ao trabalho para festejar

YouTube video player
Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile