Na última sexta-feira (14) o Ministério da Previdência Social anunciou a atualização no App Meu INSS. O aplicativo fica responsável por realizar uma série de trabalhos online, facilitando o contato do trabalhador ou aposentado com o Instituto.
![app meu inss](https://fdr.com.br/wp-content/uploads/2025/01/meu-inss.jpg)
(Foto: Jeane de Oliveira/FDR)
Já está disponível para todos a nova versão do Meu INSS, o principal canal de atendimento do Instituto Nacional do Seguro Social. O aplicativo pode ser baixado em qualquer loja de App, como Apple Store ou Play Store, de forma gratuita.
Uma das suas funções é mostrar o dia em que o aposentado ou pensionista vai receber o seu benefício em conta. O calendário de fevereiro começa em poucos dias, confira no vídeo a seguir.
O que mudou no App Meu INSS?
A ideia da Previdência Social foi tornar o App Meu INSS mais útil e mais tecnológico, para isso foram desenvolvidas atividades especiais que incluem:
- No topo da tela foram inclusos os recursos de acessibilidade, notificações e o perfil;
- Os últimos pedidos e os benefícios ficam em destaque, logo na primeira página do App Meu INSS;
- O pedido de pendência de exigência, quando o solicitante precisa encaminhar mais documentos comprobatórios, ficará em destaque na cor amarela;
- Continua disponível a opção de lupa com a barra “Do que você precisa?” para que o próprio usuário digite o serviço que está procurando.
Uso de Inteligência Artificial no Meu INSS
Outra novidade bem comentada pelo Ministério da Previdência Social é o uso de Inteligência Artificial no Meu INSS.
Na hora de fazer um pedido por um novo benefício, o sistema de Inteligência Artificial vai avaliar o perfil daquele cidadão, com base no seu CPF, idade, profissão e automaticamente os registros de contribuição, a partir disso vai listar as principais opções.
Caso as opções recomendadas não atendam ao que o cidadão procura, ele pode clicar em “Todos os serviços” para fazer o pedido que de fato deseja.