Remédio 100% de graça: veja se o medicamento que você usa entrou na lista da Farmácia Popular

SãO PAULO (SP) — O comunicado realizado pelo Governo Federal sobre a ampliação do atendimento da Farmácia Popular trouxe alegria para milhões dos cidadãos que são beneficiados pela iniciativa. 

Remédio 100% de graça: veja se o medicamento que você usa entrou na lista da Farmácia Popular. (Imagem: Jeane de Oliveira/ FDR)

Conhecido por oferecer grandes descontos nos medicamentos, o programa da Farmácia Popular passará a oferecer todos os remédios cadastrados na iniciativa de forma gratuita

De acordo com o Ministério da Saúde, estarão disponíveis gratuitamente medicamentos e outros itens como fraldas geriátricas, por exemplo.

Neste vídeo o colaborador do FDR, Ariel França, traz mais informações sobre como receber os remédios em casa de graça. Confira:

No total, a expectativa é de que sejam beneficiados mais de 1 milhão de pessoas por ano que ainda precisavam pagar pela coparticipação no valor dos medicamentos.

Entre os beneficiários, a maioria serão os idosos que atualmente são a maior parte do público brasileiro atendido pela Farmácia Popular. 

“Estamos acrescentando na gratuidade as fraldas geriátricas, ou seja, estamos falando também de envelhecimento da população. Eu sei a real importância dessa ação. Tivemos mais de 24 milhões de pessoas beneficiadas em 2024 e vamos aumentar ainda mais esse alcance principalmente nas áreas mais remotas desse país”, declarou a ministra da Saúde, Nísia Trindade, em pronunciamento oficial.

Saiba quais são os remédios oferecidos 100% de graça pela Farmácia Popular:

Remédios para glaucoma:

Remédios para rinite:

Itens de higiene:

Remédios para asma:

Remédios para diabetes:

Remédios para hipertensão:

Remédio para osteoporose:

Remédios para colesterol alto

Remédios para anticoncepção:

Remédios para doença de Parkinson:

Segundo a especialista do FDR, Laura Alvarenga, a medida deverá beneficiar especialmente as famílias brasileiras de baixa renda. Isso porque os recursos que eram destinados para a compra de medicamentos poderão ser realocados. Dessa forma, as famílias terão mais dinheiro disponível para outras despesas do cotidiano.

 

YouTube video player
Daniele GomesDaniele Gomes
Formada em jornalismo, com experiência como repórter de economia e política, além de assessoria de imprensa e gestão de redes sociais.
Sair da versão mobile