Pé-de-meia de volta! Liberado o pagamento das parcelas e governo tem importante prazo que vence em 120 dias

Criado para atender os estudantes brasileiros de baixa renda, o programa do Pé-de-Meia disponibiliza uma série de pagamentos. No entanto, uma restrição no orçamento da iniciativa estava impedindo a liberação de recursos. Mas, nesta semana, uma solução foi encontrada pelo Governo Federal e os pagamentos do Pé-de-Meia serão liberados. 

Pé-de-meia de volta! Liberado o pagamento das parcelas e governo tem importante prazo que vence em 120 dias. (Imagem: Jeane de Oliveira/FDR)

O pagamento do Pé-de-Meia foi liberado depois que o Tribunal de Contas da União suspendeu o bloqueio do orçamento do benefício. A medida foi tomada após uma solicitação do Governo Federal por meio da Advocacia-Geral da União. 

Com isso, os estudantes que são atendidos pelo Pé-de-Meia estão com os pagamentos assegurados. Atualmente, o benefício é pago levando em consideração o desempenho escolar de cada estudante. 

Neste vídeo o colaborador do FDR, Ariel França, traz mais informações sobre benefícios para inscritos no CadÚnico. Confira:

Entenda como funcionará o pagamento do Pé-de-Meia:

Segundo a especialista do FDR, Lila Cunha, a liberação dos recursos deverá ajudar especialmente os alunos de baixa renda que encontram dificuldades em se manter no ensino regular.

Com o pagamento do Pé-de-Meia, os estudantes poderão ter mais segurança financeira. Dessa forma, a medida deverá auxiliar na redução da evasão escolar no ensino médio. 

“A decisão do TCU preserva a continuidade do programa Pé-de-Meia com grande impacto para a vida de quase 4 milhões de estudantes”, afirmou o ministro da AGU, Jorge Messias, em pronunciamento oficial

 

YouTube video player
Danielle SantanaDanielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.
Sair da versão mobile