Mais de 200 unidades do Minha Casa Minha Vida são entregues para esta lista de sortudos a partir de 10/02

Criado para atender os brasileiros que estão em busca de moradia, o programa do Minha Casa Minha Vida anunciou novas liberações nesta semana

Mais de 200 unidades do Minha Casa Minha Vida são entregues para esta lista de sortudos a partir de 10/02. (Imagem: Jeane de Oliveira/FDR)

No total, mais de 200 unidades serão disponibilizadas para um novo grupo de brasileiros que passaram a ser atendidos pelo Minha Casa Minha Vida.

Com as novas moradias, a perspectiva do Governo Federal é de que um total de mil cidadãos brasileiros foram beneficiados e passaram a ter um lar para chamar de seu.

Neste vídeo o colaborador do FDR, Ariel França, traz mais informações sobre o programa do Minha Casa Minha Vida. Confira:

A nova liberação do programa foi realizada no município de Caruaru que está localizado no Agreste de Pernambuco. No total, foram liberadas 265 unidades habitacionais do Residencial Recanto das Laranjeiras. 

Segundo a especialista do FDR, Laura Alvarenga, os moradores do condomínio poderão contar com uma série de benefícios. São eles:

  • Áreas de lazer e convivência com piscina;
  • Salão de festas;
  • Churrasqueiras; 
  • Playground;
  • Minicampos; 
  • Garagem;
  • Guarita com controle de acesso.

“Esse é um dia feliz, porque quando trabalhamos junto com o governo estadual, federal e municipal, conseguimos realizar o sonho da casa própria e ainda gerar emprego e renda”, afirmou o ministro das Cidades, Jader Filho, durante inauguração do condomínio.

Saiba como realizar um financiamento pelo Minha Casa Minha Vida:

O programa disponibiliza importantes incentivos para os brasileiros que estão em busca de uma casa própria. Os interessados devem buscar uma agência da Caixa Econômica Federal e demonstrar interesse no programa.

Atualmente, o banco é o maior responsável por viabilizar as operações de empréstimo imobiliário. Na agência, o cidadão poderá conferir os detalhes sobre os imóveis disponíveis para a sua renda familiar. 

Caso se interesse por uma das unidades habitacionais, o cidadão precisará passar por uma análise de crédito. Vale lembrar que, em alguns casos, o Governo Federal oferece subsídios que auxiliam no pagamento do imóvel.