Ótima notícia para idoso com benefício final 1,2,3,4 e 5 foi divulgada pelo INSS

Em breve tem início o calendário de pagamentos dos benefícios previdenciários, com diferença de depósito de menos de um mês. Com a festividade do Carnaval vai haver suspensão do cronograma, com exceção daqueles que possuem final de benefício com numeração do 1 ao 5. 

inss
Ótima notícia para idoso com benefício final 1,2,3,4 e 5 foi divulgada pelo INSS
(Foto: Jeane de Oliveira/FDR)

O calendário de pagamentos do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) tem duração de dez dias úteis. O cronograma de fevereiro vai começar um pouco mais cedo se comparado com o início das transferências em janeiro, porque este mês tem 28 dias.

Saiba mais notícias sobre o INSS no vídeo a seguir, também disponível no YouTube do FDR Notícias. 

Outro ponto de atenção no cronograma de depósitos deste mês é que o Carnaval 2025 marcado para acontecer de 1 a 4 de março vai interromper os depósitos. Como os bancos não funcionarão nesta data, também não há transferências.
 
Quem tem número de benefício com final do 1 a 5, e recebe um salário mínimo vai ter acesso ao seu salário antes do Carnaval. O motivo é que eles são os primeiros a receber. 

Calendário de pagamentos do INSS em fevereiro de 2025

Para saber quando caí seu salário é preciso observar o número do benefício do INSS, composto por nove dígitos, que vale como referência para o calendário. Deve ser considerado aquele que antecede o hífen.
Essa numeração pode ser encontrada pelo App Meu INSS, ou no próprio cartão da Previdência Social.
Até 1 salário mínimo
Número final do benefício Data de liberação
1 24 de fevereiro
2 25 de fevereiro
3 26 de fevereiro
4 27 de fevereiro
5 28 de fevereiro
6 06 de março
7 07 de março
8 10 de março
9 11 de março
0 12 de março

Perceba que ao invés do calendário de pagamentos para quem ganha acima do salário mínimo – aproximadamente 12 milhões de pessoas – começar no dia 4 de março (segunda-feira), o depósito só tem início no dia 6 de março (quarta-feira).

O motivo é que nos dias 4 e 5 do próximo mês os bancos estarão fechados devido a comemoração de Carnaval. Sem que as agências estejam abertas não é possível liberar nenhum tipo de pagamento. 

Acima de 1 salário mínimo
Número final do benefício Data de liberação
1 e 6 06 de março
2 e 7 07 de março
3 e 8 10 de março
4 e 9 11 de março
5 e 0 12 de março
Lila CunhaLila Cunha
Formada em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) desde 2018. Já atuou em jornal impresso. Trabalha com apuração de hard news desde 2019, cobrindo o universo econômico em escala nacional. Especialista na produção de matérias sobre direitos e benefícios sociais. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
Sair da versão mobile