Pausa no pagamento do Pé-de-Meia: governo Lula se pronuncia

Disponível para os estudantes brasileiros de baixa renda que estão no ensino médio, o pagamento do Pé-de-Meia é realizado de forma mensal. No entanto, após um bloqueio no orçamento do programa social, alguns beneficiários passaram a ter dúvidas sobre a realização do pagamento. Para trazer alívio para esses estudantes, o Governo Lula se pronunciou oficialmente sobre o caso. 

Pausa no pagamento do Pé-de-Meia: governo Lula se pronuncia. (Imagem: Jeane de Oliveira/ FDR)

Em comunicado oficial realizado nesta quinta-feira (24), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, garantiu que o benefício do Pé-de-Meia não terá o pagamento interrompido. Dessa forma, os estudantes continuarão a receber o benefício mensal de R$ 200 que é realizado para os alunos que conseguem obter uma frequência mínima mensal de 80% nas atividades escolares.

“Não vai ter descontinuidade [no Pé-de-Meia]. Isso, eu posso garantir. O que falei aos ministros é que todos os encaminhamentos estão sendo feitos para garantir a continuidade do programa”, disse Haddad em entrevista para a Agência Brasil.

Entenda a questão que envolve o pagamento do Pé-de-Meia:

Neste vídeo, o colaborador do FDR, Ariel França, traz mais informações sobre o pagamento do Pé de Meia. Confira:

 

YouTube video player
Danielle SantanaDanielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.
Sair da versão mobile