Pé-de-Meia tem parte do orçamento suspenso pelo TCU, entenda

O Tribunal de Contas da União – TCU decidiu bloquear parte do orçamento do Pé-de-Meia. A decisão ocorreu após reportagem apontar algumas irregularidades no programa. Agora, o pagamento da poupança estudantil está ameaçado, pois os R$ 1,5 milhão restantes não são suficientes.

Pé-de-Meia parece estar ameaçado após o TCU decidir bloquear R$ 6 bilhões que seriam destinados a ele. A decisão foi unanimidade entre os ministros do Tribunal de Contas da União, que seguiram a recomendação da área técnica em bloquear o recurso.

A retirada desse valor pode comprometer os pagamentos já neste mês de janeiro, afirma a Advocacia-Geral da União.

A redução do orçamento do programa acontece justamente após o lançamento do Pé-de-Meia Licenciatura. O novo benefício será voltado aos estudantes de cursos superiores de licenciatura.

TCU bloqueia orçamento do Pé-de-Meia

 

YouTube video player
Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile