ADEUS ao pé-de-meia? Entenda o bloqueio e como fica o calendário de pagamento

Criado para atender os estudantes brasileiros do ensino médio que possuem baixa renda, o programa Pé-de-Meia realiza pagamentos periódicos para os seus beneficiários. No entanto, o benefício que realiza o pagamento mensal aos inscritos pode estar ameaçado após um bloqueio ter sido efetuado no orçamento da iniciativa.

ADEUS ao pé-de-meia? Entenda o bloqueio e como fica o calendário de pagamento. (Imagem: Jeane de Oliveira/FDR)

Segundo a especialista do FDR, Laura Alvarenga, o bloqueio foi realizado nesta quarta-feira (23) pelo Tribunal de Contas da União (TCU). No total, foram restritos R$ 6 bilhões em recursos do programa do Pé-de-Meia. A decisão foi tomada obedecendo uma recomendação da área técnica do tribunal depois que foram identificadas irregularidades fiscais no benefício.

Entenda se o pagamento do Pé-de-Meia será realizado:

“Todos os aportes feitos para o programa Pé-de-Meia foram aprovados pelo Congresso Nacional e cumpriram as normas orçamentárias vigentes”, declarou o MEC por meio de nota oficial.

Confira outras informações sobre o programa do Pé de Meia neste vídeo do colaborador do FDR, Ariel França:

 

YouTube video player
Danielle SantanaDanielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.
Sair da versão mobile