Moeda de R$ 1 lançada em 2024 pode estar na sua carteira e valer MUITO dinheiro

Para comemorar os 30 anos do plano real, o Banco Central lançou, em 2024, uma moeda de R$1 comemorativa. Com uma tiragem de 45 milhões, atualmente, a moeda pode valer muito mais para os colecionadores! 

Moeda de R$ 1 lançada em 2024 pode estar na sua carteira e valer MUITO dinheiro
Imagem: Reprodução/Banco Central

 

A moeda de R$1 tem elementos característicos do aniversário de 3 décadas do Plano Real. De um lado, a efígie da República é ladeada por diagonais e o símbolo do padrão monetário, além de acompanhar as inscrições “30 Anos do Real”, “1994-2024” e “Brasil”. 

Do outro lado, a esfera e a constelação do Cruzeiro do Sul, que são comuns nas moedas de R$ 1. 

O Plano Real foi a resposta que o governo encontrou para combater a  inflação que atingia o país. Yasmin Souza, especialista do FDR, comenta sobre o Plano Real, confira.

Porque a moeda de R$1 pode valer muito para quem vendê-la? 

Bom, é importante entender que existem pessoas que colecionam moedas especiais. Essa moeda, lançada no ano passado, é comemorativa. Por isso, foi liberada com uma tiragem de 45 milhões. 

Apesar disso, muitos ainda não viram a moeda e outros precisam completar a coleção. 

Veja o que pode aumentar o valor da moeda:

Moedas que valem até R$ 6.000 cada podem estar na sua carteira

Durante os jogos olímpicos do Rio de Janeiro em 2016, o Banco Central (BC) desenvolveu 16 moedas olímpicas, cada uma representando uma modalidade da competição e os seus mascotes. Hoje, oito anos depois, essas moedas são consideradas raras e itens de colecionador que podem valer até R$ 6 mil reais! Confira quais são os modelos mais procurados! 

Além disso, o Banco Central está desenvolvendo uma nova moeda digital, a Drex, que representará o real no digital. Arial França, colaborador do FDR, explica como ela funcionará e se ela substituirá o pix:

 

YouTube video player
Marina Costa SilveiraMarina Costa Silveira
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).
Sair da versão mobile