Minha Casa Minha Vida cria mais de 10 mil novas moradias; confira a lista com 19 estados

Criado com o objetivo de permitir o acesso facilitado para financiamentos imobiliários, o programa do Minha Casa Minha Vida tem disponibilizado milhares de residências em todo o Brasil. Recentemente, um anúncio do Governo Federal trouxe alegria para os cidadãos brasileiros que estão em busca de uma casa para chamar de sua. Segundo o comunicado oficial, mais de 10 mil novas moradias serão disponibilizadas para a população.

Minha Casa Minha Vida cria mais de 10 mil novas moradias; confira a lista com 19 estados. (Imagem: Jeane de Oliveira/ FDR)

No início deste ano diversos estados brasileiros serão contemplados com as novas unidades habitacionais. Segundo a especialista do FDR, Laura Alvarenga, as casas disponibilizados fazem parte de três diferentes modalidades do Minha Casa Minha Vida. São elas: entidades, rural e urbana. Dessa forma, a expectativa é de que mais de 42 mil brasileiros sejam beneficiados pela nova fase do programa social.

Segundo o comunicado oficial divulgado pelo Governo Federal, as novas casas serão distribuídas em 19 estados. Dessa forma, o total de contemplados pelo programa social poderá ser ampliado. Para fazer parte do programa é preciso que o cidadão busque o financiamento imobiliário por meio da Caixa Econômica Federal.

Ao comparecer em uma agência da instituição financeira, o cidadão poderá conferir as unidades habitacionais disponíveis em sua cidade. Além disso, também será possível checar quais oportunidades de financiamento que se adequam a sua realidade financeira e as propostas de negociação liberadas pela Caixa. Vale lembrar que por meio do Minha Casa Minha Vida também é possível conseguir subsídios que prometem facilitar a compra da casa própria.

Confira os estados que serão atendidos pela nova liberação do Minha Casa Minha Vida:

Neste vídeo o colaborador do FDR, Ariel França, traz mais informações sobre o programa do Minha Casa Minha Vida. Confira:

 

YouTube video player
Danielle SantanaDanielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.
Sair da versão mobile